Dificuldade ao Criar conexão com o Banco de Dados

Boa tarde galera, estou com um pequeno problema, na verdade não sei se é problema ou falta alguma configuração…

estou tentando criar uma conexão com o MySQL ou FireBird com o Eclipse e estou acompanho um video aula e na video aula ele faz com o metodo Hibernate Configuration file (cfg.xml)
eu faço igual mas quando chega mais para frente o cara tem um opção que no meu eclipse não tem… que é

e no meu está assim

Alguém poderia me ajudar

Por que não posta as imagens usando o recurso do próprio guj?
Ah, o correto é conexão

como assim???

up

Porque você não configura diretamente no xml?

Entendo que o assistente torna a tarefa bem mais rápida, mas com o xml você aprende realmente como se faz, você manipula e entende a estrutura do arquivo.

Nunca usei esse tipo de assistente, nem sabia que existia. Pra serve essa opção que você não tem?

[quote=Ruttmann]Porque você não configura diretamente no xml?

Entendo que o assistente torna a tarefa bem mais rápida, mas com o xml você aprende realmente como se faz, você manipula e entende a estrutura do arquivo.

Nunca usei esse tipo de assistente, nem sabia que existia. Pra serve essa opção que você não tem?[/quote]

  • 1

Vai saber lidar melhor com os problemas que derem, e com o tempo ficar mais produtivo para manutenções/evoluções.

galera agradeço a atenção passei para o eclipse Kleber e lá tem o que eu preciso!
em relação ao o que vc falaram vou fazer exatamente o que vcs disseram, vou termina de acompanhar o tutorial a qual estou fazendo e após isso estudarei mais aprofundo…

algum link para me ajudar a fazer na mão mesmo?

Ruttmann essa opção ajuda a configurar o conexão com o banco de uma forma mais rápida sem tanta complicação!
tbm não conhecia vi numa video aula da Revista Java Magazine e estou acompanhando o video!