Olá, não estou conseguindo compilar o seguinte código:
Class Soma
{
public static void main (String args[])
{
int i,j,s;
i = 3;
j = 6;
s = i + j;
System.out.println(“i + j =” + s);
}
}
Dá o erro: ‘class’ or ‘interface’ expected 
Olá, não estou conseguindo compilar o seguinte código:
Class Soma
{
public static void main (String args[])
{
int i,j,s;
i = 3;
j = 6;
s = i + j;
System.out.println(“i + j =” + s);
}
}
Dá o erro: ‘class’ or ‘interface’ expected 
haiuhaiuheiah
escrevesse class e não Class!
lembre-se que o java é Case sensitive!
Abraços!
Ja resolvi, obrigado
Dae cara…melhor coisa pra resolver esse tipo de problema eh usar programas como intelij Idea…apontam o erro na hora…eh bobagem corrigir ortografia de codigo…falow
azaaaaaaa one more gaúcho
Ja resolvi, obrigado
Não põe mais como sendo um problema bem besta pow, a gente aprende apanhando mesmo…
acredito que vc nunca mais vai escrever Class no lugar de class hehe.
Meu professor de engenharia de Software sempre diz:
“É melhor ser um idiota por 2 minutos, do que pela vida toda”
Então: se vc tem uma dúvida por mais besta que ela seja, sempre pergunte. Podem até rir de vc na hora, mas vc não será mais um desentendido naquele assunto. 
Use uma IDE.
Vai te ajudar a identar o código, marcar parênteses e chaves que abrem com os que fecham, palavras reservadas, literais, etc.
Tenta o Gel.
Ahhh não acho qeu vc deva usar uma IDE não…
principalmente no começo… usando um editor de texto normal ja vai te ajudar um monte a aprender várias coisas que vc não da muita atenção quando usa uma IDE. Depois que já for seguro na sintaxe, use uma IDE 
abraços!!
Usar IDE no começo não é mesmo recomendado, mas p/ não se torturar com um notepad da vida, use o Notepad++

Eu uso o JCreator, aliás não sou iniciante em programação e sim em Java.
Sou formado em Ciência da Computação, já tenho noções…programo em Pascal, C, Delphi, Haskell (linguagem inútil por sinal), todas em nível intermediário e Delphi bem básico. E agora resolvi aprender Java e me aprofundar nela, pra tentar especializar em alguma coisa mesmo.