Dificuldade bem besta mesmo, de super iniciante em JAVA

10 respostas
_

Olá, não estou conseguindo compilar o seguinte código:

Class Soma

{

public static void main (String args[])

{

int i,j,s;

i = 3;

j = 6;

s = i + j;

System.out.println(i + j = + s);

}

}

Dá o erro: ‘class’ or ‘interface’ expected :cry:

10 Respostas

J

haiuhaiuheiah

escrevesse class e não Class!

lembre-se que o java é Case sensitive!

Abraços!

_

Ja resolvi, obrigado

D

Dae cara…melhor coisa pra resolver esse tipo de problema eh usar programas como intelij Idea…apontam o erro na hora…eh bobagem corrigir ortografia de codigo…falow

M

azaaaaaaa one more gaúcho

_

Ja resolvi, obrigado

A

Não põe mais como sendo um problema bem besta pow, a gente aprende apanhando mesmo…
acredito que vc nunca mais vai escrever Class no lugar de class hehe.
Meu professor de engenharia de Software sempre diz:
“É melhor ser um idiota por 2 minutos, do que pela vida toda”

Então: se vc tem uma dúvida por mais besta que ela seja, sempre pergunte. Podem até rir de vc na hora, mas vc não será mais um desentendido naquele assunto. :cool:

S

Use uma IDE.
Vai te ajudar a identar o código, marcar parênteses e chaves que abrem com os que fecham, palavras reservadas, literais, etc.

Tenta o Gel.

J

Ahhh não acho qeu vc deva usar uma IDE não…
principalmente no começo… usando um editor de texto normal ja vai te ajudar um monte a aprender várias coisas que vc não da muita atenção quando usa uma IDE. Depois que já for seguro na sintaxe, use uma IDE :wink:

abraços!!

B

Usar IDE no começo não é mesmo recomendado, mas p/ não se torturar com um notepad da vida, use o Notepad++
:grin:

_

Eu uso o JCreator, aliás não sou iniciante em programação e sim em Java.
Sou formado em Ciência da Computação, já tenho noções…programo em Pascal, C, Delphi, Haskell (linguagem inútil por sinal), todas em nível intermediário e Delphi bem básico. E agora resolvi aprender Java e me aprofundar nela, pra tentar especializar em alguma coisa mesmo.

Criado 27 de abril de 2005
Ultima resposta 29 de abr. de 2005
Respostas 10
Participantes 7