Estou com uma dificuldade em modelar um problema até que simples. É o seguinte:
Tenho uma classe que representa um equipamento, e nesse equipamento há alguns sensores que são ativados e desativados para ser feito sua leitura.
Minha dúvida é: Qual a melhor forma de implementar isso, sendo que as leituras dos sensores tem que ser feitas uma a uma.
Pensei que polimorfismo fosse a melhor solução, mais como tenho que fazer a leitura de cada sensor um por vez, ou por um sensor em específico, ai me confundiu tudo.
O resto é só manipular de acordo com as regras do negócio.
worldsoft
ErickRAR:
public class Equipamento{
...//dados do equipamento
List<Boolean> sensores;
//Ou caso sensores não seja apenas 'ativado' e 'desativado', você cria uma classe Sensor e Equipamento terá uma lista dela.
List<Sensor> sensores;
}
O resto é só manipular de acordo com as regras do negócio.
Obrigado pela resposta ErickRAR, mais caso precise de um sensor em específico como faria? Tipo tenho sensor de giro e acelerômetro, e preciso do primeiro como faria?
Um método em Equipamento para buscar esse sensor ou algo mais genérico?
ErickRAR
Ai você utiliza a segunda opção, criando uma classe Sensor:
publicclassSensor{privateStringnome;privatebooleanativado;//get e set ..}publicclassEquipamento{privateList<Sensor>sensores;publicvoidsensoresAtivado(){for(Sensors:sensores)if(s.isAtivado())System.out.println(s.getNome()+" está ativado");}}
worldsoft
ErickRAR:
Ai você utiliza a segunda opção, criando uma classe Sensor:
publicclassSensor{privateStringnome;privatebooleanativado;//get e set ..}publicclassEquipamento{privateList<Sensor>sensores;publicvoidsensoresAtivado(){for(Sensors:sensores)if(s.isAtivado())System.out.println(s.getNome()+" está ativado");}}