Dificuldade com Interface grafica e Banco de Dados

6 respostas
Zeed01

Ola pessoal,

Estou estudando Java utilizando o Deitel 4ª Edição, e apesar de achar o livro cansativo e muito longo em determinados assuntos, estou gostanto bastante.

Estou querendo passar para a criação de uma aplicação desktop com uma interfade gráfica e banco de dados, acho que vocês a chamariam de CRUD.

No entanto não encontrei no livro nenhum capítulo que trata-se diretamente de conexão com banco e criação de uma interface desse tipo.

Ou seja, uma tela com campos e botões para Incluir, Salvar e Excluir dados do banco de dados.

Alguem tem algum material ou algum livro que trate desse assunto mais diretamente ?

Obrigado.

Um abraço a todos.

6 Respostas

Petronio_Braga

Zeed01,

baixa a apostila da caelum. Muito boa e muito didática.

Zeed01

Petronio,

Obrigado pela dica.
Eu já havia estudado pela apostila da Caelum, baixei essa versão que você passou, no entanto pesquisei por JDBC e ODBC não encontrei nenhuma ocorrência onde mostrasse a conexão com o banco, utilizando comandos insert, select ou delete e também com uma interface para o usuário acessar essas funcionalidades.

:frowning:

Você tem alguma outra dica ?

Obrigado.

kaabah

Não tenho certeza… mas acho que a parte que fala sobre JDBC do deitel está no cd, obviamente depende da edição do livro…

Mas isso acha por aí… é bem comum :wink:

:idea:

Zeed01

kaabah:

Desculpe pelo abuso… mas sabe de um lugar específico ?
Sinceramente, todo mundo fala, falar… mas criar uma telinha dessa de meia hora, como fazia no VB, parece coisa de outro mundo.

Se é algo tão simples assim pq ninguem pode postar um código aqui ?

Não to querendo aproveitar de ninguem, sinceramente !
É só pra eu poder olhar e tirar dúvidas, entender como as coisas devem ser feitas pra funcionar corretamente, entende ?

Se puder me ajudar, agradeço de coração !

Um abraço.

neohacker

amigo vc está precisando de exemplo de código para realizar a conexão com o DB :?:

Zeed01

neohacker :

Na verdade o que queria era um exemplo de tela simples com alguns campos que fizesse inclusão, alteração e exclusão de uma tabela no banco.

Minhas principais duvidas são:
-Como criar a interface grafica ?
-Onde colocar a conexão com o banco ?
-A classe responsavel pela execução dos comandos SQL de inclusão, exclusão e alteração seriam classes separadas e que seriam “chamadas” pelos botões da interface ?

Obrigado.

Criado 25 de abril de 2007
Ultima resposta 26 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 4