Bom dia.
sou meio leigo no assunto e estou com problemas na tabela não consigo fazer a seleção do valor(PRECO) para sair no total lá em baixo…
alguém pode me ajudar?
print
http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=a91c27d80d1ffe0435b72f014a58be5d
Dificuldade com Tabela
5 Respostas
Qual a sua dificuldade? refine mais sua necessidade.
Esse preço ali teu software pega direto do BD né?
Então faz o select baseado nos produtos da tua lista, pegando só o campo de preço que é o que você precisa. Faça as conversões se necessário e some todos pra gerar o total…
Sim esses dados pega direto do bd.
mais eu não sei o comando para poder selecionar somente a coluna de preço…
é isso que to precisando…
um comando…
que selecione somente a coluna de preco…
é porque nunca mexi com tabela…
por isso não sei o comando
Ficaria mais ou menos assim no seu caso…
SELECT preco FROM tabelafilmes WHERE nome="nome do filme";
Traduzindo o comando acima: Selecione o preço da tabelafilmes onde o nome do filme seja igual a tal tal…
Te aconselho a estudar mais os comandos SQL. Notei que você está fazendo um sistema pra locadora de filmes, vai ter que usar bastante consulta ao banco de dados…
Tipo amigo,
o cara escolhe o filme que vai locar certo ?
o filme aparece na tabela,
so que na hora de passar o total para ele não passa nada…
pensei que existisse o comando para selecionar a célula(coluna preco) e somar automaticamente para que já saia lá em baixo no textfiled o valor somando os dados da coluna + linha entendeu ?
Tipo amigo,
o cara escolhe o filme que vai locar certo ?
o filme aparece na tabela,
so que na hora de passar o total para ele não passa nada…
pensei que existisse o comando para selecionar a célula(coluna preco) e somar automaticamente para que já saia lá em baixo no textfiled o valor somando os dados da coluna + linha entendeu ?
Ah, entendi melhor agora! :lol:
Você deve guardar esse valor que pegas do banco de dados em algum atributo, certo?(JLabel, TextField, etc).
Pegue esse valor que deve estar em String, converta pra double e faça a soma no campo Total.