Dificuldade em abrir arquivo em aplicação Web

5 respostas
V

Olá senhores, tudo bem?

Estou quebrando a cabeça aqui em abrir um arquivo .properties na minha classe.
O grande problema é que essa é uma classe pura e não um Servlet, porque aí eu pegaria o caminho pelo getServletContext().

A função dessa classe é manipular os valores dentro deste arquivo. Nela eu guardo o usuário do banco, senha, local dos anexos,etc…
Outro ponto importante é que ela é estática.

Alguém teria alguma solução pra esse problema?

Já pensei até em passar o ServletContext() por parâmetro, mas isso vai ficar inviável quando eu for pegar os parâmetros na minha ConnectionFactory(). Já tentei usar o getClass, ClassLoader e nada!

Desde já, obrigado pela ajuda de todos!

5 Respostas

drsmachado

Qual a estrutura dos diretórios?
Dependendo de como estiver, o System.getProperties pode ajudar…

V

O arquivo está dentro de WEB-INF.

nel

Tente:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("WEB-INF").concat(File.separator).concat(arquivo.properties);

Vai funcionar.

P.s: desculpe, isso caso esteja usando JSF, caso contrário, o que quer dizer com “Classe Pura”?

V

Tente:

FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRealPath("WEB-INF").concat(File.separator).concat(arquivo.properties);

Vai funcionar.

P.s: desculpe, isso caso esteja usando JSF, caso contrário, o que quer dizer com “Classe Pura”?

Quis dizer que essa classe não é uma servlet. Classe de java normal mesmo!

V

Pessoal, alguém mais pode me ajudar?

Nem incluindo o arquivo dentro de Web-inf/Classes ele tá lendo.

Alguém sabe como eu posso abrir esse arquivo de qualquer forma? Só não queria passar obter o path pelo getRealPath() do Servlet, já que ficaria muita gambiarra.

Criado 14 de setembro de 2011
Ultima resposta 19 de set. de 2011
Respostas 5
Participantes 3