Consegui uma bolsa do prouni e pesquisei e vi que a área de Tecnologia da informação é bem promissora então escolhi esse curso.Pois bem já estou a quase 5 meses em busca de um estágio mas percebi que até mesmo para um simples estágio as empresas exigem muitos conhecimentos em linguagem de programação e algumas nem na grade do meu curso tem…fora inglês fluente que a maioria exige também.Gostaria de saber se é assim mesmo difícil pra entrar nessa área,confesso que não tenho experiência alguma e estava confiante que através de um estágio poderia me desenvolver e aprender na prática para poder me tornar um profissional capacitado.Estou com 29 anos sei que é uma idade complicada para conseguir estágio eu vejo nos processos seletivos os jovens de 19,20 anos e eu lá com quase 30 no meio é frustante mas estou na luta só queria alguma opinião ou alguma dica de quem já passou por isso e conseguiu superar…
Não dependa apenas de um estagio para adquirir conhecimentos, estude por conta também, assim terá o que apresentar em uma entrevista.
E se é essa área que vc realmente quer, é só seguir em frente, as vezes pode demorar para conseguir algo na área, mas uma hora irá conseguir.
Tenho um colega que tem quase a sua idade, só que ele não sabe nada, e em menos de 1 mês conseguiu como analista júnior ganhando R$ 3.300,00.
E também conheço um cara que sabia e demorou quase 1 ano para conseguir um estagio.
Então não desanima, uma hora essa porta vai ter que se abrir, acredite em DEUS, se não conseguiu ainda é porque não é a hora certa.
Hoje eu pedi pra sair do meu trampo, e acredito que eles vão contratar estágios, porque eles sempre contratam. Dependendo do lugar que vc mora, posso até te falar onde é.
Assim como o Fexx falou, não dependa somente do estágio e nem da faculdade, derrepente se vc fizer bons cursos por fora, focado na linguagem vc consegue uma vaga direto CLT, sem precisar passar por estágio, então siga em frente e não desanime.
Na boa, se vc quer vida fácil faz medicina, pq TI só para louco mesmo. Somos escravos dos pôneis malditos que dizem que fazem qualquer sisteminha por R$ 500,00.
Vida fácil medicina? Não sei quais médicos que você conhece, mas os que eu conheço não têm a vida nem um pouco fácil… Pelo menos os responsáveis e que gostam do que fazem.
Quanto ao amigo do tópico, não desista de procurar caso TI seja o que realmente você quer fazer, se você gostou de TI e decidiu que é pra você, corra atrás, bata na porta, aumente seu Network, faça projetos pessoais para incorporar em seu portifólio, etc. uma hora enxergam você, basta só fazer barulho na sua direção.
Paciência é uma virtude, póis embora tenhamos MUITAS vagas disponíveis, os profissionais são contratadios bastante por indicação.
Inicialmente vc tem quer ter boa lógica de programação e conhecer o básico da linguagem de programação na qual vc procura estágio. Acredito que quase tudo o que o mercado pedir não existirá na grade do seu curso. Esse negócio de idade é bem discutido aqui, acredito que a diferença é que vc terá que insistir um pouco mais.
Vc já enviou quantos currículos nesses 5 meses? Tá procurando estágio como?