Consegui uma bolsa do prouni e pesquisei e vi que a área de Tecnologia da informação é bem promissora então escolhi esse curso.Pois bem já estou a quase 5 meses em busca de um estágio mas percebi que até mesmo para um simples estágio as empresas exigem muitos conhecimentos em linguagem de programação e algumas nem na grade do meu curso tem…fora inglês fluente que a maioria exige também.Gostaria de saber se é assim mesmo difícil pra entrar nessa área,confesso que não tenho experiência alguma e estava confiante que através de um estágio poderia me desenvolver e aprender na prática para poder me tornar um profissional capacitado.Estou com 29 anos sei que é uma idade complicada para conseguir estágio eu vejo nos processos seletivos os jovens de 19,20 anos e eu lá com quase 30 no meio é frustante mas estou na luta só queria alguma opinião ou alguma dica de quem já passou por isso e conseguiu superar…
Não dependa apenas de um estagio para adquirir conhecimentos, estude por conta também, assim terá o que apresentar em uma entrevista.
E se é essa área que vc realmente quer, é só seguir em frente, as vezes pode demorar para conseguir algo na área, mas uma hora irá conseguir.
Tenho um colega que tem quase a sua idade, só que ele não sabe nada, e em menos de 1 mês conseguiu como analista júnior ganhando R$ 3.300,00.
E também conheço um cara que sabia e demorou quase 1 ano para conseguir um estagio.
Então não desanima, uma hora essa porta vai ter que se abrir, acredite em DEUS, se não conseguiu ainda é porque não é a hora certa.
Hoje eu pedi pra sair do meu trampo, e acredito que eles vão contratar estágios, porque eles sempre contratam. Dependendo do lugar que vc mora, posso até te falar onde é.
Assim como o Fexx falou, não dependa somente do estágio e nem da faculdade, derrepente se vc fizer bons cursos por fora, focado na linguagem vc consegue uma vaga direto CLT, sem precisar passar por estágio, então siga em frente e não desanime.