Dificuldade em manipular dados com Swing

4 respostas
renatorudolf

Boa tarde

Criei uma interface gráfica com Swing, escrevi o código em uma classe num determinado pacote, o formulário em outro pacote, a parte que cuida de se conectar ao banco em outro pacote, td organizado.
Agora em uma classe com o main quero começar a instanciar as classes, ai que ta o problema, não consigo acessar por ex: campoNome.getText();
da classe Funcionário.
Se eu fizer isso dentro da classe Formulário, vou conseguir sem problema.

Há algum jeito de fazer essas instancias na minha classe main e manipular seus seus atributos ? (obs: todos estão como private)

Qual a melhor solução ?

4 Respostas

Ironlynx

Há algum jeito de fazer essas instancias na minha classe main e manipular seus seus atributos ? (obs: todos estão como private)

Porquê vc não não criou métodos específicos para acessar esses atributos e fazer as operações necessárias???

renatorudolf

quer dizer criar metodos, cada metodo executar uma determinada tarefa ?

gustavotorquato

Ola, estava com o mesmo problema, porem resolvi colocando os objetos como public static. Não é uma soluçao muito boa se voce quer colocar tudo encapsulado, porem, foi o que resolveu pra mim.
Fazendo uma declaraçao, tando de objeto ou de variaveis, do tipo static de classe; de qualquer outra classe voce pode modificar o conteudo desse objeto ou variavel. No meu caso, coloquei um JLabel como static. O texto inicial dele era: “Digite o login e a senha”. Quando o usuario logava no sistema a partir de uma outra classe eu modificava o texto do meu JLabel apenas chamando o nome da classe , o nome do objeto e o metodo . Exemplo

TelaLogin.meuLabel.setText("Usuario autenticado!!");
renatorudolf

Boa noite gustavotorquato

Consegui resolver esse problema da seguinte forma:

Coloquei o código na ação do botão Salvar, assim que o usuário clicar em salvar todos os dados serão populados para classe da qual o Hibernate enviara para o banco.

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 17 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3