Dificuldade em passar e recuperar imagens(byte[]) para xml
5 respostas
F
Fernando_Trindade
Bom pessoal o meu problema eh o seguinte… Tenho imagens armazenadas em um banco de dados (byte[])… e a partir desses byte[] consigo remonta-las normalmente… a dificuldade esta em passar esse byte[] (contendo uma imagem) para uma String a ser incorporada em um xml… e posterioremnte remontar a imagem a partir da String (contendo os bytes da imagem) contida no xml.
ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO PRATICA PRA RESOLVER ISSO?
RESUMO: BYTE[] PARA STRING E DEPOIS REMONTAR A IMAGEM A PARTIR DESSA STRING…
não seria mais facil vc gravar no seu banco o endereco fisico da imagem e passar o caminho da imagem pelo xml, aonde quem for usar seu xml possa baixar sua imagem no seu servidor.
t+
F
Fernando_Trindade
Opa isso na daria pra fazer amigo… pois na verdade tenho um webservice que vai consultar pela id da imagem e vai retornar um xml contendo os bytes da imagem para o cliente… ou seja o cliente n tem acesso ao meu banco… andei dando uma pesquisada encontrei alguns post aqui mesmo que aconselham a trabalhar com base64 vou tentar fazer isso… mais se alguem tiver alguma soluçao pratica vai ser mto bem vinda pois preciso de eficiencia nesse processo… obrigado
A
alissonvla
mas ele nao vai ter acesso a seu banco, por exemplo
ele vai passar para seu webservice o id da imagem e vc vai retornar www.site.com.br/imagem.jpg
peczenyj
Acho que vc quer encodar a imagem em base64
F
Fernando_Trindade
Alisson entendi sua ideia agora… mas n sei se seria eficiente… pois n temos aqui um servidor de imagems… e sao muitas imagens fazer up disso daria um trabalho danado hehehehe…
o ideal seria mandar o byte[] da imagem pro cliente pode remontar independente da linguagem ou aplicaçao que ele esta utilizando… acho q em base64 vai rolar… em java sei q rola facil… pois ja testei aqui e deu certo, tenho que ver a agora a questao da portabilidade…pois tenho cliente que trabalham em varias linguagens… se alguem tiver alguma ideia boa por favor me ajudem!!