Dificuldade em passar e recuperar imagens(byte[]) para xml

5 respostas
F

Bom pessoal o meu problema eh o seguinte… Tenho imagens armazenadas em um banco de dados (byte[])… e a partir desses byte[] consigo remonta-las normalmente… a dificuldade esta em passar esse byte[] (contendo uma imagem) para uma String a ser incorporada em um xml… e posterioremnte remontar a imagem a partir da String (contendo os bytes da imagem) contida no xml.

ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO PRATICA PRA RESOLVER ISSO?

RESUMO: BYTE[] PARA STRING E DEPOIS REMONTAR A IMAGEM A PARTIR DESSA STRING…

DESDE JA GRATO…

5 Respostas

A

cara,

não seria mais facil vc gravar no seu banco o endereco fisico da imagem e passar o caminho da imagem pelo xml, aonde quem for usar seu xml possa baixar sua imagem no seu servidor.

t+

F

Opa isso na daria pra fazer amigo… pois na verdade tenho um webservice que vai consultar pela id da imagem e vai retornar um xml contendo os bytes da imagem para o cliente… ou seja o cliente n tem acesso ao meu banco… andei dando uma pesquisada encontrei alguns post aqui mesmo que aconselham a trabalhar com base64 vou tentar fazer isso… mais se alguem tiver alguma soluçao pratica vai ser mto bem vinda pois preciso de eficiencia nesse processo… obrigado

A

mas ele nao vai ter acesso a seu banco, por exemplo
ele vai passar para seu webservice o id da imagem e vc vai retornar www.site.com.br/imagem.jpg

peczenyj

Acho que vc quer encodar a imagem em base64

F

Alisson entendi sua ideia agora… mas n sei se seria eficiente… pois n temos aqui um servidor de imagems… e sao muitas imagens fazer up disso daria um trabalho danado hehehehe…

o ideal seria mandar o byte[] da imagem pro cliente pode remontar independente da linguagem ou aplicaçao que ele esta utilizando… acho q em base64 vai rolar… em java sei q rola facil… pois ja testei aqui e deu certo, tenho que ver a agora a questao da portabilidade…pois tenho cliente que trabalham em varias linguagens… se alguem tiver alguma ideia boa por favor me ajudem!!

Criado 22 de setembro de 2011
Ultima resposta 22 de set. de 2011
Respostas 5
Participantes 3