Dificuldade na confecção de relatório

6 respostas
F

Olá pessoal!!

Ja acompanho o fórum a um bom tempo, várias de minhas dúvidas encontro a solução aqui, mas esta dificuldade que estou tendo agora não consegui encontrar. Vamos ao problema:

Preciso criar um Boletim Escolar com as seguinte descrições

Nome disciplina | 1 Bimestre | 2 Bimestre | …
Português | 8,0 8,5
Matemática | 9,0 6,5
Ciências | 7,0 8,0
História | 9,5 10,0

O problema é que não consigo colocar as notas em suas respectivas colunas.
Quando tento usar a condição <<$F{etapanota} == 1 ? $F{nota} : “”>>ele retorna uma linha em branco.
Como posso fazer a condição para se caso a nota não for daquele bimestre ele não adicionar uma linha? ou me ajudem com outra solução que atenda a esta necessidade.

Modelo da tabela:

id | matricula_id | componente_curricular_id | nota | nota_arredondada | etapa

Desde já agradeço.

6 Respostas

R

Não entendi muito bem a sua dúvida.

Essa tabela a ser gerada é somente para um aluno?

Vc tá tentando exibir as informações em uma jsp? E pra que esse if aí? Se for para cálculo, sugiro vc fazer isso no java e usar a jsp somente para exibir.

Poste a modelagem das suas classes aqui e também a sua jsp.

Obrigado.

F

renandrade:
Não entendi muito bem a sua dúvida.

Vc tá tentando exibir as informações em uma jsp? E pra que esse if aí? Se for para cálculo, sugiro vc fazer isso no java e usar a jsp somente para exibir.

Poste a modelagem das suas classes aqui e também a sua jsp.

Obrigado.

Desculpe-me!! não fui muito claro em minha dúvida. Precisamos criar um relatório no IREPORT para emissão de boletim escolar, mas não estou conseguindo inserir as notas uma na frente da outra(como é padrão em um boletim escolar). Consigo trazer toda a informação na query mas na confecção do relatório não consigo informar para o sistema que a nota do primeiro bimestre deve ser inserida na coluna do primeiro bimestre, a nota do segundo bimestre deve ser inserida na coluna do segundo bimestre … é apenas isso a minha dúvida, não consigo fazer a divisão das notas por bimestre e o mesmo acontece com as faltas. Sobre este if, desconsidere-o, ele não tem nenhuma lógica.

renandrade:

Sim, cada relatório emitido será para um aluno, mas isso eu posso tratar posteriormente com os GRUPOS no IREPORT.

Desde já agradeço a atenção.

R

o etapa = bimestre ? se sim, no seu select voce resolve isso.

faça um subselect para cada bimestre

SELECT

(select nota from tabela as t
where t.etapa = 1) as nota_primeiro_bimestre,
where t.etapa = 2) as nota_segundo_bimestre,
where t.etapa = 3) as nota_terceiro_bimestre,
where t.etapa = 4) as nota_quarto_bimestre
FROM tralalalala…

Depois no relatorio nos fields voce identificaria $F{nota_primeiro_bimestre} e assim sucessivamente.

F

rof20004!!

Que vacilo o meu!! Nem me veio a mente que poderia tratar esta questão na própria query.

Muitíssimo obrigado.

Grande abraço.

R

Que isso mano, isso acontece com tudo mundo, é assim mesmo =D

R

Aeeee, posta como resolvido la no topico, pro pessoal nao se confundir, flw.

Criado 22 de dezembro de 2012
Ultima resposta 13 de jan. de 2013
Respostas 6
Participantes 3