Bom tarde, estou iniciando meus estudos no qual um amigo está me incentivando.
Porém faz algum tempo que ele me passou um algorítimo só que não estou conseguindo resolver, talvez seja burro demais hehe. Mas é o seguinte.
Eu digito dois números, o primeiro tem que ser maior que o segundo.
O primeiro é o tamanho do list, o segundo funciona como um número que vou utilizar para remover os itens da lista.
Exemplo:
num1 = 9
num2 = 2
Meu list vai ficar 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, certo?
O meu laço precisa percorrer a list e remover dados correspondente ao num2, ou seja, na primeira passada pelo list ele precisa remover o 2, 4, 6 e 8. Só que até ai tudo bem, então depois eu preciso retornar no inicio da lista e continuar removendo de 2 em 2, até que sobre apenas 1 número, como o último número removido foi o 8, e tinha o 9 após, o 9 conta como + 1 índice então do 9 ele volta pro início da lista e conta + 1 (do número 1) que vem a ser o valor do num2 que dai eu removo também, no final deveria ficar assim
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
3,5,7,9
3,7
3
Eu não preciso mostrar toda a sequencia na tela, apenas o último número.
Estou quebrando a cabeça a alguns dias e agora meu último recurso foi pedir ajuda.
Alguma alma bondosa poderia me dar uma mãozinha na explicação como eu poderia fazer?
Apenas como eu posso fazer e não o código pronto pois eu quero aprender. E não sei se estou postando no lugar correto, se não for gostaria que me indicassem qual lugar devo postar.
Obrigado a quem tentar ajudar.