Estou tentando desenvolver um codigo que posso criar e depois escrever em um arquivo .txt abaixo esta o codigo que fiz porem esta com erro, se alguem puder me mostrar onde estou errando eu agradeço
import javax.swing.JOptionPane;
public class criando_Arquivo_txt {
publicstaticvoidmain(String[]args){//Cria um diretórioFiletxt=newFile("c:\\texto.txt");txt.mkdir();//Cria um arquivoFilearquivo=newFile("c:\texto","teste.txt");//Prepara um fluxo para escrever no arquivoFileOutputStreamsaida=newFileOutputStream(arquivo);//Texto que será inserido no arquivoStringteste="CURRICULUM VITAE \n"+"NOME: PAOLO BRUNO SILVA RAMOS \n"+"CIDADE: MANAUS \n";//Envia texto para dentro do arquivosaida.write(teste.getBytes());//Fecha o fluxo e salva os dados no arquivosaida.close();}
Estou tentando desenvolver um codigo que posso criar e depois escrever em um arquivo .txt abaixo esta o codigo que fiz porem esta com erro, se alguem puder me mostrar onde estou errando eu agradeço
import javax.swing.JOptionPane;
public class criando_Arquivo_txt {
publicstaticvoidmain(String[]args){//Cria um diretórioFiletxt=newFile("c:\\texto.txt");txt.mkdir();//Cria um arquivoFilearquivo=newFile("c:\texto","teste.txt");//Prepara um fluxo para escrever no arquivoFileOutputStreamsaida=newFileOutputStream(arquivo);//Texto que será inserido no arquivoStringteste="CURRICULUM VITAE \n"+"NOME: PAOLO BRUNO SILVA RAMOS \n"+"CIDADE: MANAUS \n";//Envia texto para dentro do arquivosaida.write(teste.getBytes());//Fecha o fluxo e salva os dados no arquivosaida.close();}
} [/b]
Muito Obrigado
Então Gilberto,
abaixo segue o código:
importjava.io.File;importjava.io.FileInputStream;importjava.io.FileOutputStream;publicclassArquivo{publicstaticvoidmain(String[]args){try{// Tentar fazer...// Gravando arquivo.Filearquivo;// Variável que representa o arquivo por refêrencia.arquivo=newFile("arquivo.txt");// Cria arquivo localmente com o nome "arquivo.txt".FileOutputStreamfos=newFileOutputStream(arquivo);// Fluxo de saída para gravação de dados para um arquivo.StringtextoGravar="Gravando texto no arquivo.";// Texto a ser gravado no arquivo.fos.write(textoGravar.getBytes());// Grava texto no arquivo.textoGravar="\nquero gravar este texto aqui no arquivo.";// Texto a ser gravado no arquivo.fos.write(textoGravar.getBytes());// Grava texto no arquivo.fos.close();// Fecha instância da gravação do arquivo. IMPORTANTE.arquivo=newFile("arquivo.txt");// Lendo arquivo.FileInputStreamfis=newFileInputStream(arquivo);// Fluxo de entrada para leitura de dados de um arquivo.if(arquivo.exists()){// Verifica se arquivo lido existe.intlinha;// Variável que representa a linha de texto de um arquivo.while((linha=fis.read())!=-1){// Imprima enquanto houver linha de texto a ser lida.System.out.print((char)linha);// Imprime texto lido do arquivo.}}fis.close();// Fecha instância da leitura do arquivo. IMPORTANTE.}catch(Exceptione){// Captura exceção caso tenha algum erro.e.printStackTrace();// Imprime o rastreamento de pilha do erro ocorrido.}}}
Você se esqueceu de usar o escape, e deu azar de fazer isso com \t que é uma tabulação, portanto, o arquivo que devia ser c:\texto virou c:[TAB]exto, entendeu ?
Além do mais, se você simplesmente quer escrever em um arquivo você pode passar o nome diretamente para o OutputStrem ou Writer.
G
Gilberto_Matos
Valeu Pessoal,
Faço o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas estou no quarto semestre agora, e na faculdade só aprendemos o basico mesmo por isso fico pesquisando para aprender cada vez mais, estou fazendo um sistema e com isso vão aparecendo as duvidas, e com isso vou perguntando aqui no forum…
Desde ja agradeço a vocês pelas dicas e por tirarem minhas duvidas, muito Obrigado a todos… Sucesso
rmendes08
Gilberto_Matos:
Valeu Pessoal,
Faço o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas estou no quarto semestre agora, e na faculdade só aprendemos o basico mesmo por isso fico pesquisando para aprender cada vez mais, estou fazendo um sistema e com isso vão aparecendo as duvidas, e com isso vou perguntando aqui no forum…
Desde ja agradeço a vocês pelas dicas e por tirarem minhas duvidas, muito Obrigado a todos… Sucesso