Dificuldade para criar o .jar

5 respostas
Sam35

Olá amigos, estou tentando criar um .Jar, mas estou esquecendo de algo, pois depois de ter criado o arquivo manifesto.txt, salvei-o na pasta onde estão todos os .class
Em seguida, pelo prompt do DOS consigo localizar esta pasta onde esta o arquivo manifesto.txt (junto dos .class) e estou digitando: jar -cfm SGA.jar manifesto.txt *.class.

O que está aparecendo é: ‘jar’ não reconhecido como um comando interno ou externo.

O que estou fazendo de errado? Já fiz outras vezes e consegui fazer gerar o .jar. No aguardo. Obrigado.

5 Respostas

leoramos

Tuas variáveis de ambiente não estão configuradas corretamente; assim, ele não reconhece teu comando.
Pesquisa sobre isso que é simples.
Abraço!

DANIEL35

Correto, já percebi isto e estou me batendo aqui a um tempão… Como configurar as variáveis? Já instalei o JDK, criei o caminho através do %JAVA_HOME%… mas nada feito… CARAMBA QUE ÓDIO QUE DÁ… PUTZ…

leoramos

Ta aqui, mestre! Mas fuça no google na próxima, cara, que tá na mão bem fácil, belezinha? Abraço!
http://wpjr2.wordpress.com/2008/04/17/configuracao-das-variaveis-de-ambiente-path-classpath-e-java_home/

Andre_Rosa

No editor de variáveis de ambiente do Windows, é só apontar pro diretório bin, do JDK. Por exemplo:

C:\Arquivos de programas\ Java\jdk.1.6.0_05\bin

ViniGodoy

Por favor, NÃO POSTE TÓPICOS USANDO LETRAS MAIÚSCULAS NO TÍTULO OU NO CORPO DO TEXTO.

Criado 3 de novembro de 2011
Ultima resposta 3 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 5