Pessoal, é coisa simples, porém, tiira alguns neurônios do sério..
conforme código abaixo, o Label está aparecendo no meio do programa e no canto esquerdo..e o segundo substitui o primeiro..
alguém percebe algum erro? obrigado...
importjavax.swing.*;@SuppressWarnings("serial")classJanelaextendsJFrame{JLabellabel1=newJLabel("PROGRAMA");JLabellabel2=newJLabel("Registradores");publicJanela(){setTitle("Cabeçalho.. Programa a ser Desenvolvido..");setSize(800,600);setLocation(200,100);label1.setHorizontalTextPosition(JLabel.CENTER);add(label1);label2.setHorizontalTextPosition(JLabel.CENTER);add(label2);}}
só setar algum layout no teu JFrame!
flowLayout por exemplo
denpr2005
obrigado amigo…
Porém, se caso eu queira localizar o Label em um lugar específico na Janela, como farei???
Pois, o FowLayout me dá a opção apenas de localizações comuns: esquerda, direita, centro, acima, abaixo…
e se já vários Label, como colocá-los onde quero??
manolimars
voce teria que setar o layout como null
setLayout(null)
depois só posicionar os componentes na tela com
label1.setBounds(intx,inty,intwidth,intheigth);//pos X, Pos Y, largura e alturalabel1.setLocation(intx,inty)//pos X e Pos Y
denpr2005
utiliza os dois juntos…???
´já tinha feito isso e não tinha dado certo…
janjan
cara, estuda o uso de gridbaglayout…
ou melhor
MigLayout…eu so uso migLayout, muito bom mesmo…
e dah pra fazer tudo q vc pensa!!!
abracs
pedroroxd
NÃO USE NULL LAYOUT!
Vc vai xutando a posição dos itens na tela, e depois se for trocar de resolução vc vai ver oq vai dar…
Aconteceu comigo, fiz tudo usando nulllayout, fui apresentar um projeto e o datashow não funcionava na mesma resolução do meu pc…
Ae tive que mudar a resolução do pc. Concequencia? Os componentes não se ajustaram sozinhos, ficaram totalmente desorganizados…
Use o MiGLayout, o melhor para fazer códigos na unha.