Dificuldades com algoritmos

3 respostas
L

Amigo do forum estou tetendo um problema em fazer algoritmos ,transforma o que se pede em algoratmo.
Sou novato estou inicinando na universidade de sistema de informação e a materia inicial e sobre isso pegar o que professor passa e transforma em algoratimo como posso aprender interpleta em algoratmo.
Espero que os colegas do forão possa me ajudar com esse perblema.

Lauro.

3 Respostas

vamorim

Olá, Lauro.

Nossas boas vindas a você!

Claro que não existe nenhuma receita para se desenvolver algoritmos. Ainda bem, senão teríamos que procurar outra profissão! Mas aí vão algums conselhos da vovó computacional:

:arrow: Tenha absoluta certeza que você entendeu o problema. Acredite, isso é uma das coisas mais difíceis. Se for possível, verifique se o que você entendeu é exatamente o que se pede. Pergunte ao professor, a um amigo, ao cliente, quem quer que seja.
:arrow: Estude problemas resolvidos.
:arrow: Procure uma solução já existente para este problema, ou para problemas parecidos com o seu.
:arrow: Use estratégias consagradas, como por exemplo, dividir para conquistar.
:arrow: Tente ter certeza que a sua solução realmente resolve o problema
:arrow: Resolva bastante problemas.

Ironlynx

Bem-Vindo!
Experiência própria:estude!
Isso lhe trará uma base forte para as linguagens q por ventura vc venha aprender!Dê uma pesquisada no google por Apostila+ Algoritmos q existem algumas boas na web…
Não deixe de treinar,nem desanime,pois eh um pouco trabalhoso no início,mas depois embala! :wink:

M

Nada que um bom “portugol” nao te ajude!! escreva sempre!! isso vai te ajudar a visualizar melhor o problema!!!

No que precisar estamos ai!

Criado 6 de junho de 2004
Ultima resposta 7 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 4