Amigo do forum estou tetendo um problema em fazer algoritmos ,transforma o que se pede em algoratmo.
Sou novato estou inicinando na universidade de sistema de informação e a materia inicial e sobre isso pegar o que professor passa e transforma em algoratimo como posso aprender interpleta em algoratmo.
Espero que os colegas do forão possa me ajudar com esse perblema.
Claro que não existe nenhuma receita para se desenvolver algoritmos. Ainda bem, senão teríamos que procurar outra profissão! Mas aí vão algums conselhos da vovó computacional:
:arrow: Tenha absoluta certeza que você entendeu o problema. Acredite, isso é uma das coisas mais difíceis. Se for possível, verifique se o que você entendeu é exatamente o que se pede. Pergunte ao professor, a um amigo, ao cliente, quem quer que seja.
:arrow: Estude problemas resolvidos.
:arrow: Procure uma solução já existente para este problema, ou para problemas parecidos com o seu.
:arrow: Use estratégias consagradas, como por exemplo, dividir para conquistar.
:arrow: Tente ter certeza que a sua solução realmente resolve o problema
:arrow: Resolva bastante problemas.
Ironlynx
Bem-Vindo!
Experiência própria:estude!
Isso lhe trará uma base forte para as linguagens q por ventura vc venha aprender!Dê uma pesquisada no google por Apostila+ Algoritmos q existem algumas boas na web…
Não deixe de treinar,nem desanime,pois eh um pouco trabalhoso no início,mas depois embala!
M
Magnoli
Nada que um bom “portugol” nao te ajude!! escreva sempre!! isso vai te ajudar a visualizar melhor o problema!!!