Dificuldades com Jtextfield

2 respostas
L

Esse é meu segundo post, como disse no anterior sou estudante de analise e desenvolvimento de sistema. estou com a seguinte dificuldade. tenho um Jtextfield que recebe um valor.
e outro JtextField que recebe outro valor (esse em moeda (não consegui formatar para moeda ainda). no terceiro JTextField eu queria mostrar o calculo desses valores, mas sem ter que clicar em lugar algum, somente ao preencher os dois campos já mostre o resultado no ultimo JtextField. meu código esta assim.

double qtde = Double.parseDouble(jTextFieldQtdeVenda.getText());
double valorUnitario = Double.parseDouble(jTextFieldValorUnitarioVenda.getText());

double totalDosProdutos = qtde*valorUnitario;
jTextFieldTotalDosProdutos.setText(Double.toString(totalDosProdutos));

mas quando preencho os dois campos (quantidade e valor) não mostra nada em Total dos Produtos.

2 Respostas

M

Cara eu acho que você vai conseguir o resultado sem precisar apertar nada, colocando o metodo de soma dentro de um evento de FocusLost no segundo JTextField de valor , Assim depois que voce coloca o valor e tirar o foco (clicar em outro lugar), o metodo de calculo e que seta o resultado no outro JTextField sera chamado

L

Entendi! na verdade achei que era possível somente preenchendo, mas se eu colocar um botão incluir produtos já resolve esse problema!

Obrigado!

Criado 13 de novembro de 2016
Ultima resposta 13 de nov. de 2016
Respostas 2
Participantes 2