Dificuldades com o request.getParameterValues

Ola pessoal, to com uma duvida que pode parecer boba para voces que ja programam ha muito tempo, mas que pra mim nao to conseguindo resolver, eu sempre busco procurar no google antes de perguntar aqui no forum, acredito que temos que bater a cabeca um pouco antes de sair por ai perguntando… Bom, mas vamos la…

Estou desenvolvendo uma pequena loja virtual, nessa loja virtual, eu primeiramente cadastro um produto, e e gerado uma id para o mesmo no banco de dados, depois de cadastrado o produto eu posso acessar uma certa pagina na qual dei o nome de cadastrarVendas.jsp, ai nesta pagina, o usuario pode escolher no maximo ate cinco produto, na verdade existe cinco combo box que trazem os produtos cadastrados do banco de dados. O usuario seleciona ate cinco produtos, um produtos em cada combo e entao as informacoes desses produtos(na verdade os id’s, pois podem existir varios produtos com o mesmo nome) sao enviados para uma servlet na qual chamei de ServletVendas, essa servlet recebe entao os id’s desses produtos escolhidos pelo usuario atraves do codigo abaixo:

String[] tipoProdutos = request.getParameterValues(“tipoProdutoSelecionado”);

Eu entao criei uma classe DAO, na qual chamei de VendaDAO e para adicionar no banco de dados, eu criei o seguinte codigo:

public void adiciona(VendaProdutos vProduto) throws SQLException {

// prepared statement para inserção
    String sql = "insert into produto_venda (ID_VENDA,ID_PRODUTO,QTDE_VENDIDA,DATA) values (?,?,?,?)";
    PreparedStatement stmt = connection.prepareStatement(sql);

// seta os valores
    stmt.setLong(1, idVenda);

//O problema esta nesta linha abaixo, como eu faco para inserir aqui todos aqueles codigos do produto que peguei nos cambox,???
    stmt.setString(2,  Oque colocar aqui???? );

stmt.setInt(3, vProduto.getQuantidadeVendida());
    stmt.setString(4, vProduto.getDataVenda());

// executa
    stmt.execute();
    stmt.close();
}

Bom, eu recebo ate cinco id’s dos combo’s, essas informacoes sao enviadas para uma String[], como visto acima, porem nao sei como converter esses conjuntos de id’s para Integer, que e o que o banco espera, alem do mais nao sei como passa-los para o banco, sendo que o banco vai gerar um id auto incremento para cada venda e cada venda tem no banco uma propriedade chamada idProduto aguardando os id’s do produtos, que sao os recebidos atraves do getParameterValues. Se existisse apenas um combo, eu receberia apenas um id do produto e entao eu passaria esse valor atraves do construtor do Integer(“id aqui”) e pronto, porem como e um conjunto de id’s nao sei como faze-lo.

Alguem poderia ajudar??? Espero que tenha ficado claro a minha duvida.

grande abraco a todos!!

Karinha,

Vc tem que executar esse insert para cada produto que vc seleciona.

Bom dia, vamos ver se posso ajudar… rsrs
Tenta montar um laço, por exemplo um for, que vai ficar rodando entre os cinco ids e irá colocando todos eles.
Então vc vai pegando os dados do array e fazendo toda a operação de insert, set valores e demais coisas.
Beijos,
Boa sorte!

Espero ter ajudado, :smiley: