Dificuldades com swing

9 respostas
D

Falae pessoal,

Estou tendo várias dificuldades para lidar com componentes swing. Estava acostumada a mexer com Delphi que era bem mais trunquilo.
Fico googlando para tentar achar uma referência pra lidar com os compoenntes swing, mas sempre o q acho é um exemplo de um componente aqui, outro ali. Quero saber se alguém conhece uma boa referência(apostila ou site) para lidar com os componentes swing, uma coisa completa??
Outro questionameto, estou usando o VEP do eclipse, pensei que ele fosse me ajudar bem mais, mas estou decepcionado.
Existem frameworks melhores???
Eu que não estou sabendo usar o VEP??
Esses frameworks tipo o VEP o JFOrmDesigner fazem mais ou menos a mesma coisa??

Obrigado

9 Respostas

cassio

Como eu sempre digo, aprenda primeiro a fazer tudo na unha, pra aprender MESMO como funciona, pra depois usar essas ferramentas de arrastar/soltar pra montar guis…
Se vc sabe um pouco de inglês, bom material não falta no emule… Tá cheio de ebook sobre swing lá :slight_smile:

Falou

Luca

Olá

Baixe a 1a edição deste livro gratuitamente Swing Second Edition

[]s
Luca

H

Cara eu usava o VEP tb e tinha problemas c alinhamento, ou seja, n tava me dando bem c ele (a culpa tb era pq eu n sabia mto swing “no braco”, se fosse hj eu desenrrolaria). Entao eu aconselho vc a usar o Netbeans (procura “donload netbeans”) no google q axa, a parte da grafica do netbeans, eh melhor de se trabalhar (e ja vem na IDE). Instale ai e diga se achou melhor ou nao. Agora uma boa dica eh entender e mexer com os componentes swings “no braco”, pois facilita entender os codigos “por baixo” das IDE´s, eu uso e aconselho a API documentation da propria Sun, olhando a API de cada componente q vc tenha duvida. Espero ter ajudado, flw…

diego2005

Então, o tal to inglês ta matando…

Será qua alguém tem uma apostila boa sobre swing???

Valeu…

H

Tem os “How to use” da API da Sun q tem exemplos bem detalhados, acho mto util.

Exemplo c/ JColorChooser: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/colorchooser.html

E ai gostou?

diego2005

Pois é cara, como eu falei, o inglês ainda é uma barreira.

Será que alguém tem uma apostila boa de swing em português???

Mesmo assim valeu pela ajuda…

Mantu

diego2005:
Pois é cara, como eu falei, o inglês ainda é uma barreira.

Será que alguém tem uma apostila boa de swing em português???

Mesmo assim valeu pela ajuda…

Nesse caso, diego2005, tente comprar o livro do Deitel:

É meio caro mas é um bom investimento pra iniciantes, e é em português :thumbup:

H

Ai ou vc compra o livro ou vc procura no GUJ ou no Google sobre artigos em portugues sobre swing, deve encontrar.

diego2005

Então, eu achei 2 artigos aqui no GUJ, mas são muito simples, os exemplos pequenos, é bem iniciante mesmo.

E o livro por enquanto não vai dar $$$$…rsss

Criado 16 de julho de 2006
Ultima resposta 19 de jul. de 2006
Respostas 9
Participantes 6