Bom estou tendo dificuldade com um trabalhino da facu nesse trabalho
é passado os seguintes dados.
Rodada 1 Rodada2 Rodada 3 Rodada 4
Jogador A 10 05 54 02
Jogador B 33 01 56 22
Jogador C 13 21 33 41
A questão é determinar qual jogador conseguiu apostar no maior número em cada rodada em relação aos outros dois e quantas vezes isso ocorreu. Bom já tentei algumas lógicas e não obtive êxito, com duas arrays eu cheguei perto mas meu codigo não ficou coerente pois usei uma quantidade grande de for e IFs será que alguém pode dar uma força valeu!!!
Cria um array unidimencional de tamanho 4. Onde a posição 1 do vetor indica a quantidade de vezes que o jogador 1 obteve o maior numero, a posição 2 indica a quantidade de vezes que o jogador 2 obteve o maior numero, e a posição 3 deste array indica a quantidade de vezes que o jogador 3 obteve o maior numero.
Ou seja, quando você fazer as comparações você faz mais ou menos isso(em pseudocodigo):
se numero maior eh do jogador 1:
vetorOcorrencias[1]++;
senao, se numero maior eh do jogador 2:
vetorOcorrencias[2]++;
senao:
vetorOcorrencias[3]++;
nandopassos
Brother está cada vez pior tentei fazer os IFs que vc me aconselhou mas não cheguei no resultado esperado, pois ele busca o maior número de cada jogador e não de cada rodada, mais valeu cara pela atenção. Abraço.
nandopassos
Brother cosegui, acho que ficou bacana rsrsr bom responde as questões que eu queria e que o trabalhinho estava pedindo, obrigado mais uma vez e se tiver tempo da uma olhadinha. Valeu.
[public class EstrLogica{
int[]jogadora={10,5,54,2,35,66,19};int[]jogadorb={33,1,56,22,5,15,42};int[]jogadorc={13,21,33,41,40,23,78};intconclusaoa=0;//Declaraçãodevariavelintconclusaob=0;//Declaraçãodevariavelintconclusaoc=0;//Declaraçãodevariavelintrodada=0;//Declaraçãodevariavel{for(inti=0;i<7;i++)//Loopparaacondiçãoabaixo{rodada=rodada+1;//InicializaçãodavariavelSystem.out.println("___________________Rodada"+1+"_________________ ");for(intx=0;x<7;x++)//Loopparaacondiçãoabaixo{intplayera=0,playerb=0,playerc=0;//inicializaçãodevariaveisif((jogadora[i]>jogadorb[i])&&(jogadora[i]>jogadorc[i])){playera=playera+1;conclusaoa=conclusaoa+1;}elseif((jogadorb[i]>jogadora[i])&&jogadorb[i]>jogadorc[i]){playerb=playerb+1;conclusaob=conclusaob+1;}elseif((jogadorc[i]>jogadora[i])&&jogadorc[i]>jogadorb[i]){playerc=playerc+1;conclusaoc=conclusaoc+1;}System.out.println(" Jogador A = "+playera+"___Jogador B = "+playerb+"__Jogador C = "+playerc);}}System.out.println("");System.out.println("________________ Resultado Final ______________________");}
}
[publicclassTestadora{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){EstrLogicaresultado=newEstrLogica();// Construtor da classe EstrLogica System.out.println("");System.out.println(" Jogador A ganhou___"+resultado.conclusaoa+“\nJogadorBganhou___”+resultado.conclusaob+“\nJogadorCganhou___”+resultado.conclusaoc);//Imprimindo o resultado da comparação das variaveisif((resultado.conclusaoa>resultado.conclusaob)&&(resultado.conclusaoa>resultado.conclusaoc)){System.out.println(“OVencedoréoJogadorA”);}elseif((resultado.conclusaob>resultado.conclusaoa)&&(resultado.conclusaob>resultado.conclusaoc)){System.out.println(“OVencedoréoJogadorB”);}elseif((resultado.conclusaoc>resultado.conclusaoa)&&(resultado.conclusaoc>resultado.conclusaob)){System.out.println("\n O Vencedor é o Jogador C");}