Ola sou novo por aqui =) porém me interessei bastante por java e decidi procurar alguns projetos para fazer e axei um bastante interessante em um site não lembro bem o nome … enfim … cheguei numa etapa após fazer métodos de inclusão de livros e etc pede para desenvolver um método de busca de titulos de livros, porém tentei usar Arrays da especie
Livros[] listagem_livros = new Livros[10];
onde na classe Livros apresenta declarado os titulos e ano de fabricacao do livro… porém estou com dificuldades de fazer um metodo de busca para ele, digitar uma palavra chave e ele procurar nos titulos que os livros apresentam … qm puder me ajudar fico agradecido. Obrigado!
Use um laço for para ir varrendo o vetor e dentro do laço for coloque um condicional if para verificar se essa posição do vetor o título do livro é igual a palavra chave que você digitou…
Curiosidade…vc colocou os atributos do objeto titulo e ano de fabricação como atributos estáticos???
A dúvida é pq qdo eu faço programinhas usando um “vetor de registro” em analogia à programação estruturada eu coloco os atributos do objeto como static. Essa é uma boa prática???
E sim, o padrao qdo c vai varrer vetores ou arrays e usar o for mesmo, ai vai em busca da palavra. Lembrando… tem q colocar um if pra condicao pra ele parar de procurar qdo encontrar!!
Espero q tenhamos ajudado@!!
existem classes chamadas collectios e maps
os maps particulamente permitem que voce inclua objetos nele e que esse objetos e automatizam o processo de ordenarção
vc tera que, para isso, sobrescrever o metodo compareTo() que todo objeto tem.
ou sobrescrever o metodo hashCode()
estude um pouco as collections e maps, qi vc vai poder incluir livros ordenadamente sem problemas