Dificuldades para incluir

Bom, eu já consegui fazer uma inclusão no banco antes, porém estou a dois dias quebrando a cabeça e não consigo resolver esse problema. Eu uso MySQL, a conexão está beleza, porém ele acusa a mensagem que eu programei na hora de incluir e eu não estou detectando o erro.
Aí segue o método:

[code]public void incluir(){
Banco banco = new Banco();

    String sql = ("insert into leitores (nome,rg,cpf,telefone,celular,endereco,numero,bairro,segEndereco,segNumero,segBairro,id) values (?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,null)");
    try{
        PreparedStatement comandoSql = banco.con.prepareStatement(sql);
        comandoSql.setString(1,nome);
        comandoSql.setString(2,rg);
        comandoSql.setString(3,cpf);
        comandoSql.setString(4,telefone);
        comandoSql.setString(5,celular);
        comandoSql.setString(6,endereco);
        comandoSql.setString(7,numero);
        comandoSql.setString(8,bairro);
        comandoSql.setString(9,segEndereco);
        comandoSql.setString(10,segNumero);
        comandoSql.setString(11,segBairro);
        comandoSql.execute();
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro inserido com sucesso");
    }
    catch(Exception erro){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco de Dados com problema, SQL ERROR:" + erro.getMessage());
    }
}[/code]

O método de inclusão é este, espero que possam me ajudar.
Obrigado!

Bem, você não postou o erro, mas mesmo assim, notei algumas coisas.

Seu id é sua chave primária?
Se sim, você precisa fornecer um valor diferente de null para ele obrigatoriamente.

Seu id é auto-incremento?
Se sim, você pode omití-lo do insert, pois o valor dele sempre será gerado automaticamente, sendo assim, tire ele da lista de colunas e o null da lista de valores.

[]'s

É auto incremento sim! Obrigado pela dica, já removi o id do insert, porém a parte do erro não vai ser possível passar, pois ele não apresenta erros, pelo contrário, ele acusa como construído com sucesso.
Eu coloquei pra realizar a conexão logo embaixo do initComponents(); pra conectar toda vez que chamar esse JDialog de cadastro, uma vez que vou utilizar o banco sempre nessa tela, seja pra inserir, consultar, excluir e etc. Acredito que a conexão tá beleza, não acusa janela de erro nenhuma, mesmo as que eu programei para aparecer no catch{ com os showMessageDialog. Já na hora de cadastrar ele aparece a mensagem de erro, mas não do log da IDE e sim da janela que eu coloquei:

catch(Exception erro){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na inserção de registro" + erro.getMessage());

O evento do botão de inclusão é o seguinte:

[code] Leitor lei = new Leitor();
lei.setBairro(txtNome.getText());
lei.setCelular(txtRg.getText());
lei.setCpf(txtCpf.getText());
lei.setEndereco(txtTelefone.getText());
lei.setNome(txtCelular.getText());
lei.setNumero(txtEndereco.getText());
lei.setRg(txtNumero.getText());
lei.setSegBairro(txtBairro.getText());
lei.setSegEndereco(txtSegEndereco.getText());
lei.setSegNumero(txtSegNumero.getText());
lei.setTelefone(txtSegBairro.getText());

lei.incluir();[/code]

Obrigado pela atenção.