Bom dia galera bom, eu li uma planilha do excel, estou utilizando o eclipse, porem li os dados da planilha e imprimi via console, agora tenho que passar tudo pra Swing, porém eu nao sei nada de swing =/, tem algum editor bommm que eu possa usar no eclipse ou tem algo que eu possa ler e entender de swing pra poder construir minhas telas meus forms, pq em geral sao coisas simples, alguem ai pode me ajudar?
Dificuldades swing
9 Respostas
Eu utilizo esse plugin para o eclipse
não sei o quanto um plugin desses vai te ajudar, tendo em vista que vc nao conhece nada de swing…
procure no google, tá cheio de tutoriais, artigos, etc… depois que vc tiver uma base razoavel, ai tudo bem usar drag n drop…
ele é bom? como faço pra instalar no eclipse?
ceb o negocio eh que eu nao sei como criar na mão, mas ja fiz algumas coisas no netbeans porem nao gosto de usar a IDE do netbeans agora fiz esse programinha aqui que ler uma planilha do excel porem preciso passar pra forms, e agora to garrado aqui =/
tudo bem… mas é que drag n drop já é complicado no java, e nem sempre muito confiavel. eu lembro dos códigos gerados no netbeans que nem ele devia entender, e ainda por cima era bloqueado para edição… isso, em determinadas ocasiões pode te dar dor de cabeça. Por isso é sempre bom entender sobre o que vc está fazendo…
Mas se pra vc, um plugin desses resolve, e acredita que nao terá problemas, vá fundo 
se precisar de ajuda, é só perguntar… e aqui no guj tem um fórum só pra isso.
Abraço 
eh o cod do netbeans e foda, to fazendo testes aqui mais nao ta gerando nda:
package mascarenhas.relatorio.telefonia;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JTextArea;
import javax.swing.JTextField;
public class View extends JFrame{
private JTextArea texto = new JTextArea ();
private JLabel jl = new JLabel();
private JTextField tf1 = new JTextField();
View(){
super("teste");
this.criaJanela();
}
public void criaJanela(){
this.add(texto);
}
public static void main(String[] args) {
new View();
}
}
Cara, ao invés de programar por tentativa e erro, procure ler a documentação do Swing:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/TOC.html
Senão vai ser MUITO difícil você conseguir produzir qualquer coisa.
esse codigo que eu coloquei nao veio nada da minha cabeça n =/, e um tutorial que to lendo aqui.
eh o cod do netbeans e foda, to fazendo testes aqui mais nao ta gerando nda:package mascarenhas.relatorio.telefonia; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JTextArea; import javax.swing.JTextField; public class View extends JFrame{ private JTextArea texto = new JTextArea (); private JLabel jl = new JLabel(); private JTextField tf1 = new JTextField(); View(){ super("teste"); this.criaJanela(); } public void criaJanela(){ this.add(texto); } public static void main(String[] args) { new View(); } }
da uma olhada na doc postada pelo vinigodoy... vai ser bom...
já que vc está herdando de JFrame, pra vc ter pelo menos uma janela, altere para isso, e depois leia o documento:
package mascarenhas.relatorio.telefonia;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JTextArea;
import javax.swing.JTextField;
public class View extends JFrame{
private JTextArea texto = new JTextArea ();
private JLabel jl = new JLabel();
private JTextField tf1 = new JTextField();
View(){
super("teste");
this.setBounds(0, 0, 640, 480); // isso define a janela na posição 0 / 0 do seu monitor, com tamanho 640 por 480
this.setVisible(true); // chama o método paint, caso vc nao tenha nada nele, vai ficar em branco...
}
public void criaJanela(){
this.add(texto);
}
public static void main(String[] args) {
new View();
}
}