Bo noite gente spu novo aki e gostaria de ajuda em uma coisa muito simpes gistaria de fazer um guii mais não to conseguindo os comandos são esses aki se alguém poder me ajudar

Dificulde em um programa
7 Respostas
Esta dando erro na linha sete
Vc nao pode adicionar um painel direto no JFrame… JFrame possui varios paineis internos para vc trabalhar… Leia a documentação…
Tente… seujpanel.getContentPane().add(seupainel)
Não entidi coloco essa linha inteira como está no meu programa?
IsaelCoelho
utiliza a tag [code] aqui do forum para apresentar o seu código melhor para a gente.
import javax.swing.JFrame;
public class DrawPanelTest
{
public static void main (String args [])
{
DrawPanel panel = new DrawPanel();
JFrame application = new JFrame();
application.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
application.add(panel);//adicionar painel ao frame
application.setSize(250, 250);//configura o tamanho do frame
application.setVisible(true);//tornar frame visivel
}
}
import javax.swing.JFrame;public class DrawPanelTest{ public static void main (String args []) { DrawPanel panel = new DrawPanel();JFrame application = new JFrame(); application.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); :oops: application.add(panel);//adicionar painel ao frame application.setSize(250, 250);//configura o tamanho do frame application.setVisible(true);//tornar frame visivel}
}
bom era a tag code e não quote
vc pode adicionar JPanel ao JFrame
não sei oq é DrawPanel, mas vi na documentação q ele herda um JPanel
o método add do JFrame aceita qualquer um que herde um Component
edit:
oq seria esse DrawPanel??
se pesquisar no Google existe uma api que possui essa classe
mas no seu código não existe import para ela, então me leva a pensar que ela esteja no mesmo pacote dessa classe
se essa Classe DRawPanel estiver junto das suas, para vc adicionar ela num JFrame ela terá que herdar um Component