Bom dia,poderiam me ajuda estou iniciando em java e estou com uma dificuldade nesse codigo,não consigo fazer a soma ele concatena os numeros ao inves de soma.
package teste;
import javax.swing.*;package teste;
import javax.swing.*;
public class Somar {
public static void main(String[] args) {
Stringn1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero: ");Stringn2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero: ");Stringresultado;Integer.parseInt(n1);Integer.parseInt(n2);Integer.parseInt(resultado);resultado=n1+n2;JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado);
Bom dia,poderiam me ajuda estou iniciando em java e estou com uma dificuldade nesse codigo,não consigo fazer a soma ele concatena os numeros ao inves de soma.
package teste;
import javax.swing.*;package teste;
import javax.swing.*;
public class Somar {
String n1= JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero: ");
String n2= JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero: ");
String resultado;
Integer.parseInt(n1);
Integer.parseInt(n2);
Integer.parseInt(resultado);
resultado=n1+n2;
JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado);
}
Bom dia,
Declara as variavies como Inteiro e faz o parse antes do InputDialog mesmo, ficaria assim:
importjavax.swing.*;publicclassSomar{publicstaticvoidmain(String[]args){Integerresultado;Integern1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero"));Integern2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero"));resultado=n1+n2;JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado);}}
Se for digitado texto em vez de numero o java lança a exceçao de NumberFormat, se acaso voce quiser tratar.
OBS.: Coloque seu codigo entre as tags [code].
}
Roger75
O método parseInt the retorna um inteiro
Funciona assim:
int nn1=0;
int nn2=0;
int nresultado=0;
nn1=Integer.parseInt(n1);
nn2=Integer.parseInt(n2);
nresultado=nn1+nn2;
N
Nov_java
Faça assim:
Stringn1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro numero: ");Stringn2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o segundo numero: ");intresultado;intN1=Integer.parseInt(n1);intN2=Integer.parseInt(n2);resultado=N1+N2;JOptionPane.showMessageDialog(null,resultado);}
Caso não tenha entendido o que eu fiz, diga aí que eu te explico…