Digester e equivalente para escrever XML

5 respostas
renatosilva

Alguém sabe se o Commons Digester possui um equivalente para escrever o XML?

Eu li um artigo numa revista que o autor fala da vantagem de usar o Digester em vez do SAX e do DOM para mapear os XML para classes Java.

Mas de que adianta isso se na hora de gravar o XML vou ter que usar algo em DOM ou SAX?

Alguém conhece algum equivalente (leia-se não usa DOM ou SAX) do Digester que escreva os XML, porque estou fazendo um por necessidade própria…

5 Respostas

renatosilva

Uma correção: “não usa DOM ou SAX” diz respeito a [color=blue]livrar o usuário do contato com essas APIs, não do funcionamento interno[/color] (ex: o Digester usa o SAX internamente, segundo o artigo da revista).

cv1

Opa… acho que foi o artigo da MundoJava, neh? :smiley:

Bom, voce pode tentar o XStream: xstream.codehaus.org

renatosilva

Foi na MundoJava, por um acaso foi você quem escreveu (Carlos Virella ou algo assim)? :slight_smile:

renatosilva

Ah é você mesmo!!! “Villela”

Vou dar uma olhada nesse XTream, talvez eu desista do meu :smiley:

Você mora em Londres? Ouvi falar que toda a água aí é reciclada
Tipo você bebe aquela água do vaso sanitário agh!! :smiley:

renatosilva

Aí Carlos, me diz uma coisa:
Você não acha que o XStream não deixa o Digester lá em baixo?

A diferença é que o Digester permite maior controle pois é você quem define o mapeamento.

Ou seja, o Digester é pra quem quer leitura de XML, e o meu é pra quem quer escrever. Mas, parece-me, o XStream é mais indicado como um sistema de persistência de objetos do que uma ferramenta de acesso a XML. Por exemplo, ao ler um XML ele será totalmente mapeado para uma classe, mas e se você estiver interessado apenas em algumas partes?

Só falta o XStream permitir você ter um maior controle do mapeamento (ex: aceitando XPath) para ele desbancar o Digester, na minha opinião.

Acho que não vou desistir do meu, uma vantagem é o tamanho: 10KB nesse momento.

Criado 27 de dezembro de 2004
Ultima resposta 27 de dez. de 2004
Respostas 5
Participantes 2