Digester

4 respostas
L

Olá pessoal…

Continuando meus estudos sobre digester, reparei que os tutoriais mostram como pegar valores de um xml e passa-los para as classes, imprimindo os dados no final.
Gostaria de saber se alem disso, pode-se também ¨editar¨ os valores que foram guardados em tais classes usando o digester… :?:

Como que se faz isso? Alguém tem um código? :roll:

Obrigada desde já :slight_smile:

4 Respostas

cv1

Editar os valores? Ue… o Digester ja jogou os dados pros beans… agora eh soh manipular, uai! :smiley:

PS: com as devidas desculpas aos mineiros de plantao pelo “uai” :smiley:

ricardolecheta

depois que vc fez o parser com o digester, acabou a parte dele.

caso vc queira alterar algum atributo, pode-se fazer via um setAtributo() na sua classe, mas isto não seria mais um trabalho do digester.

L

eh verdade, me expressei mal…

eh q tou com problemas para entender essas instancias que ele cria, por exemplo, pra alterar o valor de um atributo nome, dentro da classe pessoa, dentro da classe empresa (q eh a raiz)… considerando que usei o digester pra popular essas classes eu soh criei a instancia

Empresa e = (Empresa)digester.parse( arquivo);

que é a raiz, pra setar o nome seria

e.getPessoa().setNome(¨Maria¨);

:?: :?:

brigada :slight_smile:

ricardolecheta

ele criou o que vc mandou :slight_smile:

vc pode criar os objetos manualmente:

Pessoa p = new Pessoa().
empresa.addPessoa(p);

agora o que acontece é que o digester fez o parser e fez todo este trabalho por vc. Se suas classes estao certas, creio eu que exista uma lista de pessoas na Empresa.

Para alterar uma pessoa, percorra a lista, encontre quem vc quer alterar bingo!!!

mas novamente, isto nao é mais digester :wink:

Criado 22 de dezembro de 2003
Ultima resposta 22 de dez. de 2003
Respostas 4
Participantes 3