Digitando codigo barras e saltando os campos

5 respostas
F

alguem sabe como ou onde consigo informação sobre uma validação para num formulario, quando eu for digitar um codigo estilo um codigo de barra, quando o campo texto chegar ao maximo ele mudar o focus para o proximo campo… ???

5 Respostas

C

Pesquise sobre a interface KeyListener, lá tem métodos pra tu fazer isso :smiley:

C

Oi Flávio,

como você postou no fórum de Web, pressuponho que a dúvida seja de web.

Para fazer isso você terá que fazer uma função em javascript que a cada dígito que o usuário inserir essa função verificará se já não chegou no seu limite.

F

isso ai carneiro… é web mesmo…

entao eu peguei uma função do BB hehe mais nao ficou legal…

function saltaCampo(campo,tamanhoMaximo,indice,evt){ var vr = campo.value; var tam = vr.length; var elements = document.forms.aapf.elements; if (tam>=tamanhoMaximo && typeof(elements[indice])!='undefined'){ //elements[indice].focus(); for (i=0;i<elements.length;i++) { if (elements[i].tabIndex==indice+1){ //alert('Achei! '+elements[i].name); elements[i].focus(); } } } }

o problema que vou ter que conseguir pegar o elements la que faça isso…

estou testando aqui ainda hehehe

C

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Desculpe… e não vi o tópico :stuck_out_tongue:

F

olha o metodo ai do java script

function saltaCampo(campo,tamanhoMaximo,indice){ var vr = campo.value; var tam = vr.length; if (tam>=tamanhoMaximo){ document.getElementById("teste:codigo"+indice).focus(); } }

na minha tela e setei o <h:form id="teste">

o unico problema foi que nos campos textos eu tive que setar o id deles com um contador no fim
codigo1, codigo2, etc

ta ai… nao sei se é a melhor forma, mas funcionou

Criado 4 de julho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 3