Digitar no JTextbox e aparecer automaticamento em um JTable[RESOLVIDO]

bom dia pessoal…

Queira saber como implementar uma função em java, que ao usuário começar digitar sua pesquisa no JTextfield, os dados do banco irem completando automaticamente em uma JTable… tem como fazer isso em java???
ja fiz isso em c#, era simplesmente um evento do Textbox, mas ja procurei algo parecido em java e nao achei… vi tbm um topico parecido com esse aqui no fórum, mas ninguem resolveu o problema…

agradeço pela atenção de todos…

É um evento também, vc ta usando netbeans? Swing? se sim, basta adicionar um evento keyreleased em que a cada tecla digitada no campo, chame seu método de pesquisa e vá preenchendo a jtable

no seu textBox, verifique o método onkeypress…
depois é só vc emplementar com o banco de dados utilizando a pesquisa like.

Você precisa implementar um Document para seu JTextField. O método onKeyPress geralmente não é adequado, pois o JTextField pode ser modificado sem o pressionar de teclas (copiar&colar pelo mouse, por exemplo).

Leia o seguinte tutorial:
http://www.guj.com.br/articles/29

Se não me engano, há uns tempos atrás, alguém veio com essa mesma dúvida no GUJ. Talvez uma pesquisa no google te leve ao tópico em questão.

Outra coisa, poste dúvidas de interface gráfica no fórum “Interface Gráfica”.

ok, obrigado pelas dicas, vou tentar aqui, jaja eu posto se deu certo ou nao, mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda

Jonatahn, esse evento onkeypress eu preciso criar ele ou ele ja existe no notbeans?? se existir, onde eu encontro ele?

netbeans eu não sei te dizer…
mas no eclipse vc clica com o botão direito e vai em events, depois em keys, dae tem la todas as opções que tem relacionado com teclas…

veja nos actions performed ae…

No netbeans é o mesmo caminho, clica com o botão direito no seu componente, eventos, key, keypreassed, keyreleased, entre outros

aqui no meu netbeans no evento KEY só aparece KeyPressed, KeyReleased e KeyTyped, o onkeypress nao aparece, to usando o netbeans 7.0

desculpa amigo!
onkeypress é de web…
EHWAUEHUWAHE

é o keypressed…
quando a tecla for pressionada

é o keypressed que vc quer, onkeypress é pra programação web

Ops, jonatham já tinha respondido hehe

blz pessoal… consegui resolver… ja tinha testado esse evento e nao tinha dado certo, mas na realidade era algo com o meu codigo proprio qe tava dando erro, mas com as dicas de vc consegui resolver… vlw… brigadoo

se já foi resolvido, favor de colocar [RESOLVIDO] no título do tópico. Obrigado

Talvez eu não tenha sido claro o suficiente:
[color=red][size=18]Não use eventos para esse tipo de coisa no JTextField[/size][/color]

Os eventos:

1. Não tem garantia de multi-plataforma;
  2. Não disparam em diversas situações (copy&paste, deleção, etc);
  3. Tem problemas sérios com foco.

Evento de teclas dificilmente resolve um problema envolvendo o JTextField. Não é à toa que existem classes justamente para evitar que você o use (Document, InputVerifier, etc.).