Dilema de desenvolvimento WEB

6 respostas
G

Pessoal cheguei a um dilema coordenar um grupo que irá transformar um software de desktop para web porém não defini que ferramentas que irei utilizar, pra fazer isso a principio seria o
flex - interface
plugin do flex para o eclipse
??? algumas ferramentas para fazer a ponte não sei quais jpa jsf spring
eclipse - desenvolvimento
crystal report - relatório
oracle - banco com todas procedures

Mas pelo que estou notando só essa integração da parte visual até o banco irei utilizar muitas ferramentas, em caso de o programa for mal estruturado isto comprometerá todo o projeto severamente.

e por motivos de unificação estou pensando em usar Visual Studio 2008, flex c/ plugin para o visual studio, crystal report e oracle o que me livra de uma boa montoeira de jsf jpa blazeds e escambal a 4 se puderem dá sugestões de desenvolvimento web que me livre o máximo de ferramentas diversificadas comentem

6 Respostas

aleck

Comece do básico: jsp > servlet > negocio > banco.

Após isto, inclua ferramentas que realmente agreguem valor ao projeto.

hover

Não estou muito por dentro de como o flex funciona, mas sendo a camada visual, creio que ele faça toda a parte V (View) e C (Controle), assim sendo você não precisaria de JSF/Struts (Framework View/Controller).

Não sei a finalidade do seu software, mas algum componente do Spring deve ser indicado.

O JPA será na ‘ponte’ com o banco de dados.

Possivelmente você irá ‘simplificar’ usando o VisualStudio, mas neste caso precisam ser analisados os custos e perda de portabilidade, treinamento de equipe, resistência a mudanças, etc. Mas se vc vai usa o Flex de qq maneira, acho q estaria trocando seis por meia dúzia.

javaBeats

Os requisitos devem orientar a escolha de um stack de tecnologias. Não faz sentido escolher uma bazuca para martelar um prego, ou um martelo para ir à guerra.

Você precisa analisar a aplicação sobre vários aspectos: não só o que interfere no desenvolvimento da primeira versão, mas também a manutenção contínua e a flexibilidade para inclusão de novas funcionalidades.

Esse é o meu conselho: antes de pensar em qualquer tecnologia, pense no projeto. Qual a previsão de crescimento? Escalabilidade necessária? Quais os papéis que você tem na sua equipe? etc… etc… etc…

[edit: gramática…]

G

que merda desenvolver em vb

andredeividi

Flex com interface ok
pluging do FlexBuilder no eclipse nao da certo use com ide indenpendente, tem bugs de consumo de memoria.

integração entre flex e camada back-end nao use httpservice ira ficar muito lento, use blazeds para
transmições de Vos por amf3.

Valeu

andredeividi

gustavoa:

Mas pelo que estou notando só essa integração da parte visual até o banco irei utilizar muitas ferramentas, em caso de o programa for mal estruturado isto comprometerá todo o projeto severamente.

e por motivos de unificação estou pensando em usar Visual Studio 2008, flex c/ plugin para o visual studio, crystal report e oracle o que me livra de uma boa montoeira de jsf jpa blazeds e escambal a 4 se puderem dá sugestões de desenvolvimento web que me livre o máximo de ferramentas diversificadas comentem

Use flex com rubyamf, Flexbuilder, Aptana, banco de dados

velocidade em desenvolvimento. e 2 ferramentas.

Criado 14 de maio de 2009
Ultima resposta 18 de mai. de 2009
Respostas 6
Participantes 5