Pessoal cheguei a um dilema coordenar um grupo que irá transformar um software de desktop para web porém não defini que ferramentas que irei utilizar, pra fazer isso a principio seria o
flex - interface
plugin do flex para o eclipse
??? algumas ferramentas para fazer a ponte não sei quais jpa jsf spring
eclipse - desenvolvimento
crystal report - relatório
oracle - banco com todas procedures
Mas pelo que estou notando só essa integração da parte visual até o banco irei utilizar muitas ferramentas, em caso de o programa for mal estruturado isto comprometerá todo o projeto severamente.
e por motivos de unificação estou pensando em usar Visual Studio 2008, flex c/ plugin para o visual studio, crystal report e oracle o que me livra de uma boa montoeira de jsf jpa blazeds e escambal a 4 se puderem dá sugestões de desenvolvimento web que me livre o máximo de ferramentas diversificadas comentem
Não estou muito por dentro de como o flex funciona, mas sendo a camada visual, creio que ele faça toda a parte V (View) e C (Controle), assim sendo você não precisaria de JSF/Struts (Framework View/Controller).
Não sei a finalidade do seu software, mas algum componente do Spring deve ser indicado.
O JPA será na ‘ponte’ com o banco de dados.
Possivelmente você irá ‘simplificar’ usando o VisualStudio, mas neste caso precisam ser analisados os custos e perda de portabilidade, treinamento de equipe, resistência a mudanças, etc. Mas se vc vai usa o Flex de qq maneira, acho q estaria trocando seis por meia dúzia.
Os requisitos devem orientar a escolha de um stack de tecnologias. Não faz sentido escolher uma bazuca para martelar um prego, ou um martelo para ir à guerra.
Você precisa analisar a aplicação sobre vários aspectos: não só o que interfere no desenvolvimento da primeira versão, mas também a manutenção contínua e a flexibilidade para inclusão de novas funcionalidades.
Esse é o meu conselho: antes de pensar em qualquer tecnologia, pense no projeto. Qual a previsão de crescimento? Escalabilidade necessária? Quais os papéis que você tem na sua equipe? etc… etc… etc…
Mas pelo que estou notando só essa integração da parte visual até o banco irei utilizar muitas ferramentas, em caso de o programa for mal estruturado isto comprometerá todo o projeto severamente.
e por motivos de unificação estou pensando em usar Visual Studio 2008, flex c/ plugin para o visual studio, crystal report e oracle o que me livra de uma boa montoeira de jsf jpa blazeds e escambal a 4 se puderem dá sugestões de desenvolvimento web que me livre o máximo de ferramentas diversificadas comentem[/quote]
Use flex com rubyamf, Flexbuilder, Aptana, banco de dados