Dilema

Sou formado em outra área e atuo a bastante tempo nela, tive sorte de ainda no segundo ano (de 5) começar a trabalhar na área o que me ajudou muito a construir a carreira. Colegas meus não tiveram a mesma sorte e não conseguiram emprego na área, fizeram a faculdade e continuam até hoje (a maioria esmagadora até onde eu sei) em áreas distintas bem longe da que me formei (contabilidade).

Bom o que acontece comigo é que eu me formei rescentemente também em tecnologia de informação e por não ter experiência na área não consegui emprego ainda (até porque teria que começar como estagiário e tenho um padrão de vida já pra se sujeitar a redução do salário).

O pior que no fantástico alguns meses atrás na coluna do Emprego de A ? Z o consultor falou que curso de tecnólogo é recomendado para quem atua na área e não tem o curso superior e não para quem deseja mudar de profissão sem ter experiência (meu caso).

O duro também é que agora no meu tempo vago (a noite) estou lecionando (na área contábil também) e o tempo que eu teria para programar, fazer pequenos projetos para não deixar as teorias que aprendi se perderem com o tempo está seriamente comprometido (não adianta que fim de semana eu não estudo).

Na boa gente, desculpa o Blog, mas eu acho que to fudido mesmo, ou peço as contas do meu emprego noturno para continuar a estudar ou entrarei para as estatísticas dos que tem o curso mas não atua na área.

O duro é que sei que ganharia bem mais sendo um analista de sistemas, pois aliaria meu conhecimento de regras de negócio a programação, mas esse sacrifício inicial está difícil de se fazer (parar com tudo e se dedicar a mudança).

O dilema que não é de hoje… me perdoem mais uma vez o desabafo, o Leo já ta até acostumado.

Kra, passei Extatamente pelo mesmo “dilema” que vc está passando agora.