Dilema

Sou formado em outra área e atuo a bastante tempo nela, tive sorte de ainda no segundo ano (de 5) começar a trabalhar na área o que me ajudou muito a construir a carreira. Colegas meus não tiveram a mesma sorte e não conseguiram emprego na área, fizeram a faculdade e continuam até hoje (a maioria esmagadora até onde eu sei) em áreas distintas bem longe da que me formei (contabilidade).

Bom o que acontece comigo é que eu me formei rescentemente também em tecnologia de informação e por não ter experiência na área não consegui emprego ainda (até porque teria que começar como estagiário e tenho um padrão de vida já pra se sujeitar a redução do salário).

O pior que no fantástico alguns meses atrás na coluna do Emprego de A ? Z o consultor falou que curso de tecnólogo é recomendado para quem atua na área e não tem o curso superior e não para quem deseja mudar de profissão sem ter experiência (meu caso).

O duro também é que agora no meu tempo vago (a noite) estou lecionando (na área contábil também) e o tempo que eu teria para programar, fazer pequenos projetos para não deixar as teorias que aprendi se perderem com o tempo está seriamente comprometido (não adianta que fim de semana eu não estudo).

Na boa gente, desculpa o Blog, mas eu acho que to fudido mesmo, ou peço as contas do meu emprego noturno para continuar a estudar ou entrarei para as estatísticas dos que tem o curso mas não atua na área.

O duro é que sei que ganharia bem mais sendo um analista de sistemas, pois aliaria meu conhecimento de regras de negócio a programação, mas esse sacrifício inicial está difícil de se fazer (parar com tudo e se dedicar a mudança).

O dilema que não é de hoje… me perdoem mais uma vez o desabafo, o Leo já ta até acostumado.

Kra, passei Extatamente pelo mesmo “dilema” que vc está passando agora.
Estava cursando a faculdade e tinha um emprego(estagiário) e fiquei quase 2 anos nele, qdo eles iam me contratar(como técnico em informática, pq eu ia formar em sistemas de informacao) com um salário mto bom mesmo(com um salario x), surgiu uma vaga numa cidade vizinha para desenvolvedor java como estagiario com uma “possivel” contratacao(com salario x/3). Pensei, pensei, pensei… e mudei de emprego, mesmo ganhando um terço a menos. Aprendi várias coisas e não me arrependo de ter feito essa escolha. Semana que vem fico sabendo se estou contratado ou não.
Boa sorte na sua escolha!!
Só te falo uma coisa, é foda demais largar tudo, mas quem arrisca não petisca,…
Pense mto bem e nao olhe para trás!

boa sorte pros 2…

meu caso não é tão dificil assim… o q eu ja tive, que também foi uma mudança de area

antes eu era eletricista, mais só tecnico, não tinha facudade… resolvi prestar vestibular ai, uns eskemas de bolsas…consegui… mais tava em duvida se continuava naminha area ou não…o resultado é que cabei mudando… não me arrependo também… (o que não quer dizer q todo mundo que arrisque assim consiga…)

Sou formado em Desenho Industrial / Programação Visual (Design Gráfico), atuo em desenvolvimento web desde 2000, meu interesse por desenvovimento surgiu quando ainda estava na faculdade. Na cadeira de Design de Interfaces perguntei ao professor se iríamos colocar a interface para funcionar, ele respondeu que não, pois quem faria esse tipo de coisa era o programador.
A partir deste momento tudo mudou. :wink:

Aproveita seu conhecimento no negócio e vai fazer um software pra você vender.