Dimensão da Jtable

Galera, já pesquisei bastante e não achei como fazer isso.

Preciso que minha Jtable q está inserida em um Jpanel fique exatamento do tamanho do Panel e que ao redimensionar a tela a Jtable também acompanhasse o panel

obs.: Meu Jpanel ja redimensiona sozinho com o redimensionamento da tela.

Alguém tem idéia do que devo fazer?

desde já,
Obrigado

[quote=matheushac]Galera, já pesquisei bastante e não achei como fazer isso.

Preciso que minha Jtable q está inserida em um Jpanel fique exatamento do tamanho do Panel e que ao redimensionar a tela a Jtable também acompanhasse o panel

obs.: Meu Jpanel ja redimensiona sozinho com o redimensionamento da tela.

Alguém tem idéia do que devo fazer?

desde já,
Obrigado[/quote]

Basta vc setar o layout do seu JPanel para BoxLayout.

t+ e boa sorte

[quote=fernandopaiva][quote=matheushac]Galera, já pesquisei bastante e não achei como fazer isso.

Preciso que minha Jtable q está inserida em um Jpanel fique exatamento do tamanho do Panel e que ao redimensionar a tela a Jtable também acompanhasse o panel

obs.: Meu Jpanel ja redimensiona sozinho com o redimensionamento da tela.

Alguém tem idéia do que devo fazer?

desde já,
Obrigado[/quote]

Basta vc setar o layout do seu JPanel para BoxLayout.

t+ e boa sorte[/quote]

setei e não deu certo

[quote=matheushac][quote=fernandopaiva][quote=matheushac]Galera, já pesquisei bastante e não achei como fazer isso.

Preciso que minha Jtable q está inserida em um Jpanel fique exatamento do tamanho do Panel e que ao redimensionar a tela a Jtable também acompanhasse o panel

obs.: Meu Jpanel ja redimensiona sozinho com o redimensionamento da tela.

Alguém tem idéia do que devo fazer?

desde já,
Obrigado[/quote]

Basta vc setar o layout do seu JPanel para BoxLayout.

t+ e boa sorte[/quote]

setei e não deu certo[/quote]

Vc precisa entender os Layouts do Swing, veja aqui: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html

Para meus JFrame/JDialog sempre uso BorderLayout. Pras minhas JTable eu crio um JPanel somente pra ela, sem nenhum outro componente alem dela e seto o layout pra BoxLayout como falei. Pra mim funciona, é dificil saber como esta tentando fazer ai.

t+ e boa sorte.

[quote=fernandopaiva][quote=matheushac][quote=fernandopaiva][quote=matheushac]Galera, já pesquisei bastante e não achei como fazer isso.

Preciso que minha Jtable q está inserida em um Jpanel fique exatamento do tamanho do Panel e que ao redimensionar a tela a Jtable também acompanhasse o panel

obs.: Meu Jpanel ja redimensiona sozinho com o redimensionamento da tela.

Alguém tem idéia do que devo fazer?

desde já,
Obrigado[/quote]

Basta vc setar o layout do seu JPanel para BoxLayout.

t+ e boa sorte[/quote]

setei e não deu certo[/quote]

Vc precisa entender os Layouts do Swing, veja aqui: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html

Para meus JFrame/JDialog sempre uso BorderLayout. Pras minhas JTable eu crio um JPanel somente pra ela, sem nenhum outro componente alem dela e seto o layout pra BoxLayout como falei. Pra mim funciona, é dificil saber como esta tentando fazer ai.

t+ e boa sorte.
[/quote]

Ok,
e uma outra duvida:
para colocar o component(Jtable) com largura relativa ao panel, no caso, a table ficaria sempre com a altura do panel porem com uma largura = larguradopanel - 50 e assim ficar sempre com uma faixa de largura 50 sobrando no canto direito.
vlw ai as dicas, vou pesquisar sobre layouts.