[quote=cs.santos0][quote=Kenobi]Sinceramente, no escuro, se o profisisonal não tem respaldo (blog, código em projeto opensource, amigos em comum) e tem uma formação fraca eu não chamo pra entrevista, simples assim. Meus critérios mudaram muito nos últimos anos, olhava muito formação acadêmica e hoje olho muito os projetos que o profissional está envolvido, sua experiência, projetos opensource e uma entrevista com um pouco mais de profundidade.
Agora para profissionais sem experiência, recém formados, ter uma “USP, Unicamp, UFfscar,” no currículo já garante uma entrevista comigo :). [/quote]
uau…entao vou correr para fazer usp para ter “a chance” de fazer entrevista com vc…hauhauhauahuahauahuaha…to zuando… 8)
minha opiniao…
se faz diferença?..diferença alguma. Nunca, mas nunca pretendo fazer faculdade publica no brasil. Estrutura lamentavel. é aquela velha historia, quem faz a faculdade é o aluno, entao se o cara se dedica, consegue se formar bem em qualquer lugar. Alem do que ja fiz varias entrevistas e nunca me peguntaram sobre a faculdade que me formei (grande maioria no polo comercial de sampa, onde tem mais trampos na area e algumas pra fora do país)
sou 10000% a favor de melhorar em idiomas, pois isso te abre mto mais o leque de oportunidades.
flw
[/quote]
na minha opinião:
se considerar uma faculdade publica X ruim, ainda sim vale mais a pena por ser no mínimo 600/700 reais a menos que vc gasta…
mas como na grande maioria, faculdades publicas, por mais que falem “ah, nao tem cadeira, nao tem lousa, etc”, elas são sim superiores a grande maioria das faculdades particulares…
mas como tudo é relativo…