Diploma faz a diferença?

[quote=Felagund]Eu tenho curso superior, mas minha faculdade é particular, do meio-oeste de santa catarina, aqui ela é conhecida, porém dúvido que fora daqui alguem conheça.

Pelo que li não to bem para algumas vagas por ai auhauhuhauhauhha.

Mas que nada é um conhecimento a mais, agora fico pensando se faço uma especialização, mestrado ou abandono o meio academico de vez ahahuhaha.

abraço[/quote]

Tive as mesmas dúvidas que vc, então pra facilitar que as portas se abrissem resolvi fazer uma especialização numa área bem abrangente que é Gestão de Projetos, pois assim não ficaria restrito apenas a área de computação.

Att.

realmente a area cientifica estara fechada pra vc. Você vai deixar de concorrer a 0,00000000000000001% das vagas que existem para area cientifica no brasil

realmente a area cientifica estara fechada pra vc. Você vai deixar de concorrer a 0,00000000000000001% das vagas que existem para area cientifica no brasil[/quote]

Qual a porcentagem de vagas no Google ? Porque vai poder esquecer dessas também.

Não sei se alguem viu meu post anterior, mas gostaria que respondessem, provavelmente a minha última dúvida neste tópico.

[quote=Luiz Niedermier Custodio]Bom, não sei se alguem viu, mas gostaria que me tirassem mais essa dúvida, provavelmente a última dúvida minha neste tópico.

Também queria saber, se por exemplo um cara que está fazendo ou já fez doutorado/mestrado tem apoio financeiro caso a tese/dissertação/projeto seja promissora, ou então o cara faz só para aumentar o currículo?[/quote]

Post Duplicado…

Geralemente quando vejo vagas de emprego oferecidas por empresas, sempre consta curso superior na area, é muito dificil não pedirem.

Mas as vezes se o cara tem muita experiencia e comprovada, talvez passe bem em uma seleção.

Sem contar que os principais concursos públicos exigem formação superior (e alguns concursos, como o de analista do Banco Central, acrescentam pontos se você tiver mestrado ou doutorado na área específica em que você vai servir. )
Por isso, se você quer ganhar 12 ou 13 paus por mês, é bom arranjar um diplominha…

Sobre fazer faculdade de nome, aqui em Campinas faz diferença sim… dono de empresa aqui são geralmente ex alunos da unicamp. Eles naturalmente dão preferência para o pessoal da unicamp , ou então para o pessoal da ufscar , unesp, usp que vêm trabalhar aqui. Somente quando o projeto aperta e não tem gente da Unicamp pra achar, eles apelam pra PUC, se não tem gente nem na PUC aí eles olham pro resto.

Pra quem é jovem ainda, e pode fazer vestibular pra uma boa universidade, eu recomende fortemente que se dedique e faça, falo isso com a experiência de quem fez colégio técnico na Unicamp e agora faço ciencias da computação lá.

Além de ser mais valorizado , vc vai conviver com os melhores pesquisadores brasileiros em suas áreas de pesquisa, vc vai ter alguns colegas muito talentosos, e vai ter a chance de aprender e de ser cobrado em coisas que vc não seria em uma faculade particular.

Vc vai ouvir opinião de muita gente de q não é importante, de q vc precisa só saber framework tal, saber ingles, tirar a certificação x, comprar o livro y de programação, estudar muito em casa e etc… Na minha humilde opinião, é muito mais válido fazer uma faculdade boa, vai certamente abrir sua cabeça, vc vai entender q programar é fácil , trivial , elementar… E q computação não tem nada a ver com computadores , e uma vez q vc compreenda isso, uma vez q vc entenda de fato como as coisas funcionam , vc vai ser apto a ser um pesquisador, e se quiser tb vai ser capaz de entrar no mercado tranquilamente