Direcionamento para transição de carreira e ingresso na tecnologia

Fala Galera, tudo bem com vocês? Sou formado e ja trabalho a uns anos em outro Ramo, Como sempre gostei de tecnologia ingressei numa Faculdade ADS aqui na Minha cidade. O Problema é o seguinte. To perdido quando a melhor forma de ingressar na área.

Devido a faculdade fui introduzido ao JS e depois em Java com POO. No fim das contas fiquei um tempo me aprofundando em Java, e agora tô participando dum bootcamp em mobile, com Kotlin. Ou seja, ta Uma salads mista.

Apesar de estate gostando de mobile, não sei as reais possibilidades de Mercado, não sei se compensa investir todas as minhas fichas em Java… Eu sei que a linguagem é uma ferramenta e etc, mas gostaria de um direcionamento nesse sentido.

Outro problema, como posso Fazer essa transição de carreira? Tenho familia, casa e etc, não tem como largar meu emprego pra trabalhar Como Jr, por conta da divergencia salarial. E tenho consciência que não tem como pegar um cargo mais alto sem experiência.

Sei que escrevi muito, mas tenho essas dúvidas, de estar apenas jogando dinheiro e tempo fora,investindo nesse ramo nessas condições.

Tem que ter paciência amigo. Não existe atalhos…
Sem experiência você vai ter que ter muita sorte e começar em algo que pague bem, ou então, aceitar um emprego mais simples e continuar evoluindo pensando no longo prazo.

1 curtida