Direcionar estudo após o básico

Galera terminei de ler o livro Use a cabeça: Java, gostaria da opinião dos mais experientes sobre o que devo estudar agora.
Tava com vontade de ir pra JEE mas acho que sei pouco ainda e que vou me bater pra aprender "/
Talvez seja necessário me fortalecer na base da linguagem, se alguém puder dar idéia de um projeto que use: polimorfismo, herança, interfaces, serialização, collections…enfim, sobre tudo que aprendi no livro.
Conto com a opinião de vocês :smiley:

Também estou com essa dúvida. Estudei as apostilas da Caelum e o livro Use a Cabeça. Tou pensando em começar a estudar pra Certificação com o livro “Certificação Sun para programador Java 6” que comprei aqui. Mas estou meio em dúvida se vou direto pra ele ou se estudo um pouco de JEE antes.

Se você for fazer a certificação SCJP acho que não tem pq estudar JEE agora, penso que uma coisa não tem a ver com a outra. Este livro que vai começar a estudar pra certificação aborda quais assuntos? Os mesmos do Use a cabeça java?

O livro que estou usando é o livro da Kathy Sierra http://www.amazon.com/SCJP-Certified-Programmer-Java-310-065/dp/0071591060/ref=pd_sim_b_2. Ele aborda basicamente a ementa da SCJP. Comprei ele porque fiz uma pesquisa ae nos forúns e o pessoal sempre recomenda ele pra quem tá querendo tirar a certificação. Só não sei já tenho os conhecimentos necessários para já partir pra ele, na verdade num é nem conhecimento, mas prática suficiente pra entender onde aplicar os conhecimentos.

Hm, já ouvi falar desse livro tb…comprou ele na amazon? Quero ver se compro lá meu próximo, hehe. Vou esperar alguém dar um opinião ai :smiley:
Então, tb tenho esta dúvida…se realmente sei o que estudei e sei aplicar :slight_smile:
Como eu postei, acho que seria ideal fazer um projeto abordando tudo pra ver se as dúvidas aparecem.

Estude Desing Pattern e Boas Práticas lendo os livros como HF Desing Pattern e Effective Java.

OCJP é uma boa também, se levado a sério.

E nunca se esqueça do Inglês.