Direcionar link para mudando só o container da pagina
4 respostas
Renato_Yury
Saudações Comunidade,
Estou a uns dias navegando na net e não sei o que fazer para conseguir o seguinte…
Tenho um arquivo html que este é o modelo padrão da tela, um cabeçalho, um rodapé e um menu lateral, nunca muda. Já no container quero que apareça o arquivo jsp.
Através de um link do menu lateral, o usuário clicando (por exemplo em “cadastro”) o formulário (cadastro.jsp) para inserir, atualizar e excluir se abrirá no container.
Como devo implementar?
Eu tenho um modelo.html , tenho também o cadastro.jsp
para fazer o que você quer deve se usar um elemento de html chamado frame ou iframe, como você está utilizando uma o JAVA para web, tem algo realmente melhor, que seria você fazer umas includes nas suas JSPs, pesquise sobre isso …
Se você estiver com dúvidas quanto a isso, poste ai…
R
rjbcordeiro
não não, utiliza frameworks java para web com ajax, jquery, mas não é mais aconselhavel nem mais utilizado frame nas paginas.
no seu caso, vc pode utilizar JQuery para fazer isto por vc.
Renato_Yury
Agradeço a atenção.
Estou vendo aqui sobre JQuery e vi que a biblioteca existe para várias funções.
Pode me ajudar a encontrar um acerto com o conteúdo para eu resolver isso.
Acho que me orientando a forma como devo implementar iria ajudar. Não sei nem por onde começar.
Mais uma vez agradeço a disposição de vcs para ajudar.
rodrigocolasso
rjbcordeiro:
não não, utiliza frameworks java para web com ajax, jquery, mas não é mais aconselhavel nem mais utilizado frame nas paginas.
no seu caso, vc pode utilizar JQuery para fazer isto por vc.
Realmente não é aconselhavel utilizar o frame e iframe, até porque eles não vão tem mais suporte, porém eu falei o que ele poderia fazer.
Renato, utilize o include do jsp, acho que é uma boa forma de fazer o que você está querendo. O que você ira fazer caso o seu cliente tenha o js desabilitado, eu sei que é dificil acontecer mas já vi muitos casos assim…