Direcionar link para mudando só o container da pagina

4 respostas
Renato_Yury

Saudações Comunidade,

Estou a uns dias navegando na net e não sei o que fazer para conseguir o seguinte…

Tenho um arquivo html que este é o modelo padrão da tela, um cabeçalho, um rodapé e um menu lateral, nunca muda. Já no container quero que apareça o arquivo jsp.

Através de um link do menu lateral, o usuário clicando (por exemplo em “cadastro”) o formulário (cadastro.jsp) para inserir, atualizar e excluir se abrirá no container.

Como devo implementar?

Eu tenho um modelo.html , tenho também o cadastro.jsp

eu usando

• Cadastros
  • para o link cadastro sou direcionado para a tela de cadastro. Quero que está seja aberta no container do modelo.html

Desde já agradeço.

4 Respostas

rodrigocolasso

Boa tarde Renato,

para fazer o que você quer deve se usar um elemento de html chamado frame ou iframe, como você está utilizando uma o JAVA para web, tem algo realmente melhor, que seria você fazer umas includes nas suas JSPs, pesquise sobre isso …

Se você estiver com dúvidas quanto a isso, poste ai…

R

não não, utiliza frameworks java para web com ajax, jquery, mas não é mais aconselhavel nem mais utilizado frame nas paginas.

no seu caso, vc pode utilizar JQuery para fazer isto por vc.

Renato_Yury

Agradeço a atenção.

Estou vendo aqui sobre JQuery e vi que a biblioteca existe para várias funções.

Pode me ajudar a encontrar um acerto com o conteúdo para eu resolver isso.

Acho que me orientando a forma como devo implementar iria ajudar. Não sei nem por onde começar.

Mais uma vez agradeço a disposição de vcs para ajudar.

rodrigocolasso

rjbcordeiro:
    não não, utiliza frameworks java para web com ajax, jquery, mas não é mais aconselhavel nem mais utilizado frame nas paginas.

no seu caso, vc pode utilizar JQuery para fazer isto por vc.

Realmente não é aconselhavel utilizar o frame e iframe, até porque eles não vão tem mais suporte, porém eu falei o que ele poderia fazer.

Renato, utilize o include do jsp, acho que é uma boa forma de fazer o que você está querendo. O que você ira fazer caso o seu cliente tenha o js desabilitado, eu sei que é dificil acontecer mas já vi muitos casos assim…

Criado 29 de julho de 2011
    Ultima resposta 30 de jul. de 2011
    Respostas 4
    Participantes 3