Direcionar o login do jaas para a página "minhaconta"

16 respostas
M

Olá pessoal, tenho duas dúvidas.
1º usando o formulário do jaas como eu faço para redirecionar (se a senha for verdadeira) para a página MinhaConta.xhtml? ele sempre redireciona para a aplicação em sim (http://localhost:8080/wsComDoisPontoUm/)

2º toda vez que eu executo meu projeto, preciso executar em determinada página, caso contrário ele vai para a aplicação em si (http://localhost:8080/wsComDoisPontoUm/) e não puxa o css da aplicação, puxa apenas o html do index.xhtml. Como resolvo isso?

Att,
Matheus Neiverth

16 Respostas

getAdicted

Olá matheusneiverth,

Eu tenho uma aplicação que utiliza JAAS e eu tive essa mesma dúvida que voce, bem, eu não encontrei uma solução um pouco mais elegante, que siga as boas práticas, etc…

Entretanto, eu consegui contornar o problema, ao menos no meu caso, atendeu!

Na minha aplicação, por exemplo, independente dos usuários que forem acessar, eles sempre serão direcionados para a página “home.xhtml”, então, eu configurei a tag:

<welcome-file-list> <welcome-file>home.xhtml</welcome-file> </welcome-file-list>
… eu não sei se vou tomar puxão de orelha de alguém :D. Eu acredito, obviamente, que o JAAS deve atender esse tipo de regra de negócio, porém, eu não encontrei ainda.

[]'s

PuRgAuM

Eu tive este problema e resolvi com o Spring Security… tem bastante material na net de como implementar sem ter que alterar o código das classes… só fazer umas configurações em xml mesmo…

Acredito que o JBoss Seam também tenha alguma coisa do gênero mas nunca utilizei…

M

getAdicted

Na minha aplicação, por exemplo, independente dos usuários que forem acessar, eles sempre serão direcionados para a página “home.xhtml”, então, eu configurei a tag:
view plaincopy to clipboardprint?

home.xhtml

Eu já tinha feito isso e infelizmente não funcionou :frowning:

Agradeço pela ajuda getAdicted! :smiley:

M

PuRgAuM

Eu tive este problema e resolvi com o Spring Security… tem bastante material na net de como implementar sem ter que alterar o código das classes… só fazer umas configurações em xml mesmo…

Acredito que o JBoss Seam também tenha alguma coisa do gênero mas nunca utilizei…

Vou pesquisar por esse tal de Spring Security :wink:

Obrigado pela atenção!

M

Vai aqui mais uma dúvida: tenho um template que tem um cabeçalho, nele tem um link pra index, logar, e cadastrar-se. Depois que o usuário tá logado, como eu faço pra tirar os dos links (login e cadastrar-se) e no lugar deles colocar o link de minhaConta? Não tenho nem ideia de como fazer isso :? , alguém me da uma luz?

getAdicted
matheusneiverth:
Vai aqui mais uma dúvida: tenho um template que tem um cabeçalho, nele tem um link pra index, logar, e cadastrar-se. Depois que o usuário tá logado, como eu faço pra tirar os dos links (login e cadastrar-se) e no lugar deles colocar o link de minhaConta? Não tenho nem ideia de como fazer isso :? , alguém me da uma luz?

Sobre o direcionamento, estranho não ter funcionado hein rapaz =/. Se voce quiser postar o seu código, eu testo aqui.

Sobre habilitar, desabilitar um determinado link, botão de menu, etc... Dê uma olhada na propriedades rendered, disabled, voce esta utilizando algum componente para visão, ou JavaScript, mas a ideia eh essa:

private Boolean usuarioLogadoPecuarista; 
public Boolean getUsuarioLogadoPecuarista() {
		return usuarioLogadoPecuarista;
	}

public void setUsuarioLogadoPecuarista(Boolean usuarioLogadoPecuarista) {
		this.usuarioLogadoPecuarista = usuarioLogadoPecuarista;
	}
<p:menuitem value="#{msgs.cadastro_gado}" url="cadastro_gado.xhtml"
					rendered="#{gadoMB.usuarioLogadoPecuarista == true}" />

[]'s

C

Se tiver usando JSF com primefaces e estiver usando commandButton ou similares, pode ser preciso adicionar o ?faces-redirect=true no fim do outcome

Y

Entretanto, eu consegui contornar o problema, ao menos no meu caso, atendeu!

M

getAdicted

Ai vai:

<welcome-file-list> <welcome-file>faces/index.xhtml</welcome-file> </welcome-file-list>

Não é o meu caso cleciusfm, mas mesmo assim agradeço pela informação extra!

getAdicted

Manda o código do form!

[]'s

getAdicted

matheusneiverth:
getAdicted

Ai vai:

<welcome-file-list> <welcome-file>faces/index.xhtml</welcome-file> </welcome-file-list>

Não é o meu caso cleciusfm, mas mesmo assim agradeço pela informação extra!

Opaa! Tira essa ‘/’ ai, velho!

<welcome-file-list> <welcome-file>index.xhtml</welcome-file> </welcome-file-list>

[]'s

M

getAdicted

Opaa! Tira essa ‘/’ ai, velho!

view plaincopy to clipboardprint?

index.xhtml

Fiz isso, mas ele continua puxando a raiz da aplicação sem o “index.xhtml” :frowning:

getAdicted

Voce pode postar o código do JAAS que está na pagina?

[]'s

M

Essa parte? acho que isso chega :lol:

getAdicted

Onde voce digita o login e senha, ele está contido nesse código? Coloca na tag code…

[]'s

P

Olá matheusneiverth, conseguiu resolver o problema??

Estou passando por isso também… queria definir a “página inicial” que o JAAS deveria ir depois de logado com sucesso…
se eu não digito uma url (não permitido) antes do login, ele faz o login e fica com esse endereço no browser “http://localhost:7070/sico/public/j_security_check

se alguém tiver uma solução usando o jaas…
agradeço desde já!

Abraços

Criado 18 de junho de 2012
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 16
Participantes 6