Diretório de Imagens JSF + JBOSS

2 respostas
guilhermehbueno

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um Projeto Web utilizando JSF, JPA e EJB no JBoss 4.4.3.
Estou com dúvidas em relação a melhor forma de armazenar e coletar minhas imagens. Desde já deixo claro que não tenho a intenção de salvá-las em Banco.

Em um outro projeto que fiz eu criei um diretório de imagens dentro do projeto e quando precisava fazer upload para este diretório eu setava o caminho absoluto para aquele diretório. Porém achei uma péssima solução pois o jboss não reconhecia as imagens no momento em que elas eram inseridas, elas somente eram renderizadas após o restart to servidor.

Eu gostaria de colocar as imagens em um diretório fora de meu projeto onde eu possa acessar e pegar estas imagens. Isto é possível?
Se alguém já tiver passado por dificuldade parecida poderiam me dar alguma dica?

2 Respostas

guilhermehbueno

Não sei se fui muito claro.

Eu estou criando um gerenciador de conteúdo. Através deste gerenciador os usuários poderão adicionar(fazer upload de) Imagens. Antes mesmo de iniciar a Implementação de meu FileUpload eu quero tirar minha dúvida em relação a onde armazenar estas imagens.

Qual a forma mais utilizada para esta questão?

Sei que poderia criar um diretório de imagens dentro do meu projeto e utilizar um .war explodido e inserir estas imagens dentro deste diretório. Alguém já utilizou desta forma?

Pessoal se alguém tiver um caminho, por mais simples que seja, pode me indicar.

Obrigado!

guilhermehbueno

Não sei se fui muito claro.

Eu estou criando um gerenciador de conteúdo. Através deste gerenciador os usuários poderão adicionar(fazer upload de) Imagens. Antes mesmo de iniciar a Implementação de meu FileUpload eu quero tirar minha dúvida em relação a onde armazenar estas imagens.

Qual a forma mais utilizada para esta questão?

Sei que poderia criar um diretório de imagens dentro do meu projeto e utilizar um .war explodido e inserir estas imagens dentro deste diretório. Alguém já utilizou desta forma?

Pessoal se alguém tiver um caminho, por mais simples que seja, pode me indicar.

Obrigado!

Criado 10 de maio de 2010
Ultima resposta 11 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 1