Diretório de Instalação do JDK 5.0

2 respostas
E

Sou novo no fórum, e embora já tenha passado da fase de instalação do JDK e configuração das variáveis de ambiente, uma dúvida relativa ao tema permanece. Em algumas fontes(Core Java 2 Volume 1 - Fundamentos, tutorias do próprio Portal Java e etc) é veementemente aconselhado a não aceitar o diretório de instalação padrão do Windows para o JDK, uma vez que este contém espaços. Eu gostaria de saber porque não se deve instalar o JDK no diretótio padrão, C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06, uma vez que fontes seguras como o próprio tutorial de instalação disponível no site da Sun e o livro Java - Como Programar(6ª Edição) não apresentam nenhuma objeção a isso? Existem de fato motivos práticos para não adotar o diretório padrão no Windows?

No mais gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum, uma vez que embora nunca tenha postado anteriormente, eu o acompanho com uma certa regularidade. E desculpem-me caso alguém já tenha postado isso antes, no entanto eu procurei e não encontrei, encontrei somente a recomendação para não instalar o JDK no diretório padrão, mas não o motivo.

2 Respostas

E

opa bem vindo :grin:

quanto ao diretorio padrão de instalação do java não vejo problema algum,
a questão de não usa-lo seria no caso onde em empresas, ou propria
questão de preferencia você colocar o diretorio do JSDK do java em um
lugar de facil acesso, ao inves de ficar navegando n pastas até chegar
na pasta onde o java foi instalado por padrão…

eu por questão de organização dos meus arquivos java, tenho no meu PC
uma pasta chamada JAVA onde dentro dela eu tenho o diretorio do
JSDK e outras coisas relacionadas ao java como por exemplo, o
diretorio do IDE eclipse

mas isso é apenas uma questão de organização que adoto para facilitar
a navegação nos arquivos que tenho em meu HD :razz:

quanto ao parabens valeu !!!

bem vindo a familia :wink:

abraços

E

Que bom que não tem nenhuma diferença significativa, assim não precisarei ter o trabalho de reinstalar o JDK e consequentemente mudar as variáveis de ambiente PATH e JAVA_HOME. E obrigado pelo desejo de boas vindas. :slight_smile:

Criado 22 de maio de 2006
Ultima resposta 22 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2