Diretório de upload para Imagens - Java EE Web

Boa tarde, galera!

Cheguei em um ponto muito importante em meu projeto e preciso MUITO da ajuda de alguém… já não sei mais onde procurar…
A questão é a seguinte:

Tenho um sistema web padrão em Java EE que contém cadastro de usuários. Tenho que disponibilizar o recurso de upload de foto para o perfil dos usuários.
Levando em consideração que é um sistema web aberto para web e que possam existem milhares de usuários, eu não poderia colocar essas fotos no dentro do projeto java “.war”, pois se precisasse fazer o deploy de uma nova versão, teria que reenviar TODAS as imagens novamente (pois o diretório estaria dentro do projeto).

Então lá vai a dúvida:

Como posso setar um diretório fora da aplicação (.war) para servir de armazenamentos de todas as imagens upadas pelos usuários. E fazer também com que esse diretório sejá acessivel pelo servidor web, pois em algum momento, uma página da minha aplicação deverá mostrar essas imagens na página do perfil de cada usuário.

Desta forma, ao realizar o deploy de uma nova versão, enviaria apenas a aplicação Java, sendo que essas milhares de imagens estaria em um outro diretório no servidor.

Agradeço muito qualquer tipo de ajudar!!
Muito obrigado!

cria um Servlet que faz o download da imagem para o browser.

Implementei algo parecido semana passada, da pra colocar fora do contexto que funciona.

Acredito que isso resolveria teu problema.

Em primeiro agradeço sua resposta!

Utilizando uma maquina windows (apenas teste), você diz fazer o upload por exemplo em “C:/imagens” e criar um servlet que carregue o conteúdo das imagens deste diretório em tempo de execução e de o output dos dados?

isso mesmo.

Ou tu pode jogar dentro da pasta TEMP do servidor por exemplo XD. Pq dai quando tu fizer deploy a pasta Temp nao é mechida.

Está certo, PhilipeSC.
Entendi!!

Agradeço muito ajuda. Vou implementar e ver os resultados de performace e etc…

Alguém mais com algum outro método?

Sei que já é antigo o post, mas tive o mesmo problema recentemente.

A solução que achei foi apagar o arquivo .war da pasta de aplicações (no caso uso tomcat)

Dessa maneira quando é nescessário reinicar o serviço, ele não recarrega a aplicação sobrescrevendo os arquivos antigos, ou seja, mantém a pasta de fotos como está.

Abraços!