Numa aplicação JAVA se eu colocar um vídeo por meio do src e se esse mesmo vídeo estiver dentro da pasta no WebContent ou dentro de outras pastas criadas dentro desse Web Content, da certo, funciona, porém se eu for fazer isso colocando esse vídeo, por exemplo: dentro de uma pasta no “C:” não da certo, acontece isso: HTTP Status 404 The requested resource (“diretório onde esta o arquivo”) is not available.
Alguém poderia me ajudar?
Diretórios com JAVA
5 Respostas
O certo é vc criar uma pasta “imagens” dentro do projeto(em Web Content) e colar as imagens que vão ser usadas no projeto nesta pasta.
E pq é o seguinte vai ocorrer um upload de arquivos, que serão videos ou áudios e esses terão que ser salvos em C:\Upload\Video ou C:\Upload\Audio, entende?
O tal do windows não deixa por padrão um programa fazer upload direto para C: se você tentar devido as permissções de escriva, tenta fazer esse seu software enviar para uma pasta dentro de documentos para ver se o erro persiste. se persistir comenta aqui que vamos pensar no que pode ser.
O Upload funcionado de boa, da tudo certo, o negocio é que se eu for colocar o path de onde ta o video ou audio, da erro 404, mesmo se tive com o endereço correto.
Funciona mais ou menos assim:
1- Upload;
2- busca arquivo;
3- Exibi o vídeo;
Coloquei meu workspace pra C:, para eu acessar essa pasta eu faço mais ou menos assim:
…/…/…/Upload/Video/nomeVideo.extensão ou …/…/…/Upload/Audio/nomeAudio.extensão
Fazendo o upload na pasta do servidor (C:) como você está fazendo, ao apresentar o vídeo ou imagem na tela para o usuário, você não deve usar o caminho (path) do arquivo, mas sim fazer com que a aplicação carregue o arquivo (vídeo ou imagem) na memória para, só então, devolver ao usuário usando o mimeType correto para ser apresentado na tela. E para isso funcionar, a aplicação deve ter acesso à pasta onde os arquivos serão guardados, dependendo da hospedagem que você estiver usando, talvez não dê para fazer isso.