Olá pessoal to precisando de uma ajuda....
Seguinte fiz um sisteminha pra windows que utiliza upload.... Só que agora fiquei sabendo q vai ser em linux.... resultado na hora de testar a... Ta dando pau no upload... ele não encontra os caminhos...
Alguém sabe como devo fazer para que funcione, alguma dica sobre o sistema de diretórios do linux... Sou iniciante por isso num trampo bem com o linux.
To precisando de qualquer luz...
Thanks galera
yagami
Já tive este problema, fiz o seguinte:
criei o seguinte método:
public static String tratarNomeArquivo(String caminho) {
if (caminho.indexOf("\\") != -1)
caminho = caminho.substring(caminho.lastIndexOf("\\") + 1);
return caminho;
}
Na hora de indicar o caminho, vc utiliza o método acima passando como parâmetro o caminho.
Tem como eu saber o local onde eu estou no servidor? Pq eu não o caminho de onde ela vai ficar, assim num posso especificar o local onde salvar o arquivo… Eu preciso saber onde estou para colocar o endereço para o program salvar…
Saca? Tipo o sistema de diretórios do linux é diferente do win… Uma luz?
Valeu pela dica da função vou tentar…
Bom galera como sou iniciante sofri pra kr… pra achar este comandinho ridiculo… Isto mostra que tenho muito que aprender…
Para saber onde o arquivo executado está no servidor indicando o caminho real (linux ou windos)…
request.getRealPath("/");
ele retorna o caminho real do arquivo no servidor.
yagami
Olá …
Vc pode descobrir se está com sistema operacional Gnu/Linux ou Windows ou qualquer outro utilizando as propridades de ambiente presentes na própria JVM. Por exemplo, pra saber em qual sistema operacional seu software está rodando vc pode consultar as propriedades:
os.name Nome do sistema operacional
os.arch Arquitetura do sistema operacional
os.version versão do sistema operacional
vc pode descobrir em que diretório do usuário corrente sua aplicação está sendo executada com a propriedade:
user.dir
Porém, isso não garante que vc terá permissões pra gravar nesse diretório. O ideal na sua situação é apontar pra pasta home do usuário. Isso é determinado pela propriedade:
user.home
Lembrando que todas essas propriedades podem ser acessadas em JVMs de diferfentes sistemas operacionais da mesma forma. Pra acessar você só precisa fazer:
String pastaUsuario = System.getProperty(“user.home”);
Pronto, na variável pastaUsuario você tem o caminho da pasta home do usuário corrente.
Espero que seja essa sua dúvida e eu tenha contribuído de alguma forma…
Um abraço,
Jeferson…