Galera temos q parar de ficar discutindo ou disputando entre as ides, quais sao melhores. Temos q lembrar q enquando disputamos isso o .net cresce cada vez mais livre e pode ficar soberano temos q tomar cuidado
Discuções NetBeans x Eclipse enaquanto .Net
11 Respostas
e? … cuidado?
Qual o problema com a concorrencia??
monopólio java?? não neh?
Ahh, uma corrigida no texto seria interesante.
:roll:
fdettoni, concordo com você,
Acontece que só porque o .net é da microsoft todo mundo começa a dizer que não presta, dizem isso se nunca nem ter usado…é de lascar.
Gosto muito de java…mas não critico as coisas dos outros. .Net é muito bom e quer queram quer não tem uma produtividade imcomparavel. Portanto conheça primeiro critique depois.
Att,
JQuinho
JQuinho, concordo plenamente com vc!!! Sou totalmente java mas temos que concorda que .NET tmb é bom! se não fosse bom não teria toda essa concorrencia! Mas penso que sempre tera espaço pro dois crescerem junto!!!
Agora discuções entre NetBeans x Eclipse é muito pessoal e isso acontece mais no inicio quando o cara ta começando a escolher seu ide!
JQuinho, concordo plenamente com vc!!! Sou totalmente java mas temos que concorda que .NET tmb é bom! se não fosse bom não teria toda essa concorrencia! Mas penso que sempre tera espaço pro dois crescerem junto!!!Agora discuções entre NetBeans x Eclipse é muito pessoal e isso acontece mais no inicio quando o cara ta começando a escolher seu ide!
Com certeza…no mercado existe espaço e profissionais para todo o tipo de tecnologia…vivemos em livre concorrência…claro, vesti 100% a camisa de Java, mas respeito os profissionais que utilizam outro tipo de tecnologia…mas sempre ocorre uma competiçãozinha… :lol:
Até mais
Patty
JQuinho,
o q vc qr dizer com :
Como assim, “produtividade incomparável” ?
JQuinho,
o q vc qr dizer com :Como assim, “produtividade incomparável” ?
Acho que ele quis dizer que a produtividade em .NET é superior a java, e realmente é, mas meus contras ao .NET e a microsoft é justamente por ela amarrar tudo ao windows e ao seus próprios produtos, sempre querer definir seu padrão mesmo que seja o caso de fazer uma cópia de alguma coisa existente e aceita pela comunidade. sempre cheia de “picuinhas”…hahah… e tenho uma pouco de medo e até trauma(leia-se borland) com uso de IDEs muito drag-and-drop. No caso meu medo seria perder o controle da arquiterura do sistema e manutenção, principalmente sistemas grandes .
Mas isso acho que não seria um problema específico do .NET e sim da politíca adotada pela microsoft.
Mas acho que esse é um dos principais motivos por existir tantos desafetos contra a microsoft.
E a culpada é ela mesma… bem feito!! :twisted:
A comunidade Java do Brasil deve ser a mais honesta do mundo. Nunca vi elogiarem tanto outras tecnologias.
Vai falar de Java para programadores .Net e ouvirá a descrição do diabo encarnado, ainda que nunca tenham chegado perto (já trabalhei com indivíduos assim). Vá falar de Java para um programador “open source religioso” com sua ferramenta milagrosa (Ruby, ou Python, ou Perl, etc, tudo em ‘vi’) e ouvirá tantas outras coisas.
Agora os javamen são sempre generosos.
Existem números disso? A quantidade de oportunidades .Net não estaria relacionada a migração de quem já usava MS só que “pré-.Net”?
que bom que existe eclipse e netbeans, melhor ainda que existe java e .net
temos que lembrar que concorrência == qualidade, enquanto houver netbeans e eclipse, ambos vão crescer para poder ficar melhor que o outro, mesma coisa java e .net. Ambas as linguagens vão melhorando até acabar uma com a outra.
Nós só temos a ganhar com isso! Quem perde é a sun ou a microsoft se ficarem pra trás 
É pra rir??