[discursão] qual um bom conjunto para desenvolvimento web

16 respostas
rafa.spimenta

Bom galera eu sou iniciante e decide por usar os seguintes programas para desenvolver

Eclipse
Plugin PHPEclipse (Eclipse)
Plugin Aptana (Eclipse)
:oops:WAMP (Infelismente ainda não tenho autorização para instalar o linux)

Este é um bom conjunto?

tem como discutir qual o melhor conjunto de plugins e IDE etc??

abraço!

16 Respostas

nbluis

Esta desenvolvendo em PHP ?

rafa.spimenta

cara ainda nao, mas concerteza eu vou!

pois eu quero ficar bem fera no desenvolvimento web e prefiro php do que o asp e outros pois atrevez d foruns eu vi que ele eh uma das linguagens para desenvolvimento mais utilizada e que se integra muito bem ao mysql e eh open source.

pq a pergunta??

abraço

rafa.spimenta

no momento eu estou estudando html, vou caminhando ate chegar no php, ajax etc…

hehe

nbluis

Na verdade a pergunta é só pq este é um grupo de usuários java.
Nada a ver com toda essa história.

Mas mesmo assim. Te ajudo.

Eu particularmente para trabalhar com PHP prefiro uma ferramenta mais leve e eficiente.
Procure algum editor de texto poderoso que certamente há de resolver o seu problema.

Gosto do php como tecnologia.
Boa sorte.

Guitar_Men

Eu se fosse vc desistiria de PHP, pra aplicações pequenas é perfeito, mas algo mais robusto e profissional tem que ser JSP ou JSF.

nbluis

Não seja bitolado nem generalista.
PHP pode ser muito mais poderoso do que você imagina.

Luiz_Aguiar

Conhece o Rails? :twisted:

Guitar_Men

Ja trabalhei com PHP e não gostei, é a minha opinião. A unica vantagem que eu vejo em PHP é a curva de aprendizado que é bem menor que JSP ou JSF.

nbluis

Respeito sua opinião, e acho que você precisa ter uma.

Mas dizer que não se faz sistema robusto e profissional em PHP é no mínimo não saber do que está falando.

Guitar_Men

Ainda acho que a linguagem java oferece muito mais recursos para se trabalhar com programação WEB.

nbluis