[discursão] qual um bom conjunto para desenvolvimento web

16 respostas
rafa.spimenta

Bom galera eu sou iniciante e decide por usar os seguintes programas para desenvolver

Eclipse
Plugin PHPEclipse (Eclipse)
Plugin Aptana (Eclipse)
:oops:WAMP (Infelismente ainda não tenho autorização para instalar o linux)

Este é um bom conjunto?

tem como discutir qual o melhor conjunto de plugins e IDE etc??

abraço!

16 Respostas

nbluis

Esta desenvolvendo em PHP ?

rafa.spimenta

cara ainda nao, mas concerteza eu vou!

pois eu quero ficar bem fera no desenvolvimento web e prefiro php do que o asp e outros pois atrevez d foruns eu vi que ele eh uma das linguagens para desenvolvimento mais utilizada e que se integra muito bem ao mysql e eh open source.

pq a pergunta??

abraço

rafa.spimenta

no momento eu estou estudando html, vou caminhando ate chegar no php, ajax etc…

hehe

nbluis

Na verdade a pergunta é só pq este é um grupo de usuários java.
Nada a ver com toda essa história.

Mas mesmo assim. Te ajudo.

Eu particularmente para trabalhar com PHP prefiro uma ferramenta mais leve e eficiente.
Procure algum editor de texto poderoso que certamente há de resolver o seu problema.

Gosto do php como tecnologia.
Boa sorte.

Guitar_Men

Eu se fosse vc desistiria de PHP, pra aplicações pequenas é perfeito, mas algo mais robusto e profissional tem que ser JSP ou JSF.

nbluis

Não seja bitolado nem generalista.
PHP pode ser muito mais poderoso do que você imagina.

Luiz_Aguiar

Conhece o Rails? :twisted:

Guitar_Men

Ja trabalhei com PHP e não gostei, é a minha opinião. A unica vantagem que eu vejo em PHP é a curva de aprendizado que é bem menor que JSP ou JSF.

nbluis

Respeito sua opinião, e acho que você precisa ter uma.

Mas dizer que não se faz sistema robusto e profissional em PHP é no mínimo não saber do que está falando.

Guitar_Men

Ainda acho que a linguagem java oferece muito mais recursos para se trabalhar com programação WEB.

nbluis

Bom dai seria uma questão de gosto, e dependendo do caso eu concordo com você. :smiley:

Henrik

eu uso o eclipse PDT, show de bola

marciofermino

Bem é questão de gosto

Eu uso NetBeans + Visual Web e recomendo…
so que precisa ter máquina.

rafa.spimenta

1- JSF ou JSP? tem uma melhor? ou o ideal eh saber os dois? qual se compara ou se pode comparar com php?

2-Eu estou iniciando e verificando em foruns que para poder ser um desenvolvedor web, tem que saber sobre:

1-HTML
2-CSS
3-XHTML
4-XML
5-JAVA SCRIPT
6-PHP(JSF E/OU JSP??)
7-BANCO DE DADOS(MY SQL)
8-SERVIDORES(APACHE)

bom essas foram as informaçoes que eu recolhi, eh complicado iniciar assim sem muito parametro. mas eu pesquisei. e estou discutindo esse assunto nesse forum pq acho q o forum esta aqui para tirar duvidas de pessoas como eu para quem sabe fazer com q eu acho melhor deixar de estudar a fundo php e investir em jsp ou jsf.

Henrik

Voce esta começando agora, é melhor esquecer java. Comece por php.
Instale o easyphp ou xampp (ele instala e configura tudo: apache, mysql, php - muito pratico pra quem não quer perder tempo)

Mas se voce quiser aprender java, antes aprenda a basico da linguagem e depois jsp e servlets. Depois voce estudar algum framework (jsf, strust, spring, etc).
Vá devagar, com java não existe somente uma tecnologia para se fazer as coisas, o que frita o miolo de quem tá começando (frita ate o meu de vez em quando).

rafa.spimenta

entao eu posso dizer que por mais q nao se vá desenvolver utilizando php, eh mto importante saber como funciona??

Criado 10 de março de 2008
Ultima resposta 10 de mar. de 2008
Respostas 16
Participantes 6