Discurso do Steve Jobs em Stanford 2005

Olá

Recomendo a leitura do discurso do Steve Jobs em Stanford 2005 traduzido pelo Fábio Akita.

O Fábio presta este excelente e paciente serviço, de traduzir algumas coisas dando chance que mais gente no Brasil possa acompanhar o que se passa lá fora.

Este discurso é muito legal. Vejam:
Steve Jobs, discurso em Stanford 2005

[]s
Luca

Será que alguém que leu isso não parou pra pensar na vida? rsrs

Luca, realmente esse post merece 10 !! Atualmente estou desenvolvendo um projeto, onde estou empregando muito do meu tempo e recursos.

Estou com quase 30 e às vezes me pego perguntando se estou realmente fazendo certo, senão deveria seguir uma carreira mais executiva, fazer um MBA coisa do gênero.

Então, leio hoje frase de um dos meus maiores ídolos :

[quote]
Não deixe o barulho da opinião dos outros afogar sua própria voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. De alguma forma eles já sabem o que você verdadeiramente quer se tornar. Todo o resto é secundário.[/quote]

Só tenho uma coisa a dizer,

Obrigado :slight_smile:

Muito bom. Muito bom mesmo.

Eu ainda vou ter uma idéia minha, uma idéia legal de um projeto, e investir todo meu sangue nele também.

Faz muito bem em seguir nessa Kenobi. Admirado, pois todo mundo hoje em dia busca uma estabilização, fazendo essas coisas q vc disse, como MBA, enfim. Mas esquecem q a gente não vive pra sempre, e q, com MBA ou não, vc vai morrer e não vai levar ele consigo.

[quote=duvidante]Muito bom. Muito bom mesmo.

Eu ainda vou ter uma idéia minha, uma idéia legal de um projeto, e investir todo meu sangue nele também.

Faz muito bem em seguir nessa Kenobi. Admirado, pois todo mundo hoje em dia busca uma estabilização, fazendo essas coisas q vc disse, como MBA, enfim. Mas esquecem q a gente não vive pra sempre, e q, com MBA ou não, vc vai morrer e não vai levar ele consigo.[/quote]

Com certeza é só prestar atenção nas coisas e expandir seu conhecimento para outras áreas, para poder propor uma solução que agregue algo de fato.

Agora é muito doido quando você acha e tem ao menos a intuição de que vai dar certo. Fica com aquele frio na barriga, não vê a hora de terminar a primeira versão … expectativa, sonhos, tudo misturado.

Posso dizer que ao menos a sensação que estou vivendo atualmente é muito positiva, de entusiasmo, completamente diferente da que vivia trabalhando sem tal motivação, somente pelo salário no final do mês.

Tem certas coisas que sempre vêm na hora certa.

Excelente discurso.

T+

Vídeo legendado do discurso:
parte1: http://youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo&mode=related&search=
parte2: http://youtube.com/watch?v=ksoo-G_YB2o&mode=related&search=