Bom dia colegas! Devido algumas repercussões na universidade onde estudo , decidi tomar a opinião de vocês do fórum . Meu questionamento é quanto ao plano de ensino da disciplina Tópicos Avançados Em Linguagem De Programação(voltado a java web).Da da forma que essas disciplina é ministrada, é um desperdício de tempo do aluno , pois se ele investisse esse tempo(90h) e dinheiro gastos com essa disciplina(R$1157,28 ) em um curso de terceiros sobre o mesmo assunto, seu aproveitamento seria muito maior. Ainda não cursei esta disciplina exatamente por me opor a forma que a mesma é lecionada. Não sou um expert em java , porem fazendo um paralelo com conteúdo acadêmico e conteúdo de curso de terceiros , dá para ter uma noção que esse plano de ensino esta fora do ideal.
Galera , não quero citar nome de faculdades e etc , não estou aqui para denegrir imagem de instituições , recorro a vocês primeiramente por achar que a comunidade guj tem integrantes de muito conhecimento, por experiencia própria sempre dispostos a ajudar. Outro fator motivador para que eu buscasse a vocês, é que uma das justificativas usada pelo diretor do curso para que o plano de aula seja assim , é que ?os alunos devem estar atualizados com a tendencia das tecnologias do mercado? . Sei que muitos aqui devem dar consultorias e treinamentos , então nada melhor que a opinião de quem realmente esta no mercado para saber como alguem que quer se colocar no mercado deve estar preparado .
Minha opinião(e a de muitos alunos) sobre a disciplina :
Este tipo de método de ensino me parece pouco aproveitável , a utilização de seminários é algo que dependendo do caso, é desperdício de tempo e do potencial dos alunos. Pode-se concluir do relato de muitos alunos que nesta disciplina os alunos vêem muita informação e absorvem pouco conhecimento . Me baseando no plano de ensino da Caleum e da X25(esta do meu estado) , duas empresas de treinamento muito conceituadas e ainda me baseando em relatos da pessoas que já fizeram ou conhecem os cursos , nenhuma destas citadas adota a pratica de aulas orientadas a seminários e embromeixons afim .
Abaixo segue plano de ensino , galera favor não me interpretem mal , só apenas quero melhorar como as coisas estão acontecendo em minha facul , não quero promover o nome de cursos de java e etc. Abs!