Discussão aos Melhores Profissionais de 2009 - Publicação Comunidade Java Livros

22 respostas
Alex_Basto

Quero abrir esse post, para considerar ao tópico que fora trancado “Melhores Profissionais de 2009” e abrindo esse para uma auto análise de profissionais descatacos, achei muito interessante pois não existe esse reconhecimento por sites e veiculos de informação blogs, etc…
Achei merecido e gostei também das considerações e observações é claro que temos ai um leque de profissionais que são de alta competencia mas não são tão evidentes na midia, ou tão ativos em forúm e eventos, se você discorda ou concorda , esse é um tópico para uma evolução nesse sentido , afinal de contas a luta é de todos e o interessante também.

22 Respostas

M

ok, Marcio Duran.

kicolobo

O que é uma “discurssão”? :slight_smile:

Alex_Basto

hahah !!
Isso mesmo, o certo é Discussão !!!

kicolobo

Só por curiosidade: O Sérgio Taborda é o Marcio Duran?

Se for, o Marcio Duran se deu um prêmio???

Alex_Basto

kicolobo:

Estamos falando em reconhecimento, infelizmente a Comunidade Java Livros ainda não tem tal recurso por enquanto para premiar , mas a publicidade já é um mérito para quem merece ser lembrado.

gomesrod

kicolobo:

Não não… o Márcio Duran é o fiel escudeiro do Sérgio Taborda.
(Só uma brincadeirinha, não tenho intenção de desrespeitar o Sérgio que é um grande profissional)

Agora uma coisa que me impressionou foi a rapidez com que o tópico original foi trancado hehe

Alex_Basto

gomesrod:
kicolobo:

(Só uma brincadeirinha, não tenho intenção de desrespeitar o Sérgio que é um grande profissional)

Agora uma coisa que me impressionou foi a rapidez com que o tópico original foi trancado hehe

Foi trancado porque tinha um link para a Comunidade Java Livros, mas o assunto é sobre os Melhores Profissionais de 2009, vamos evoluir esse assunto. :smiley:

C

Já que é para evoluir, primeiro quero saber quais os critérios para escolher aqueles profissionais como os melhores?
Achei a pequena explicação ao lado de cada pessoa muito simples, e pessoal.
Quem foram as pessoas que escolheram eles como os melhores?
Qual a idoneidade quais “escolhedores”?

Obs.: quero deixar claro que não acho que houve injustiça, que houve manipulação, blablabla
Só quero saber como se deu a escolha…

gomesrod

Sobre o assunto em si, eu acho o seguinte: todas essas pessoas são excelentes, mas esse negócio de fazer lista acaba sendo injusto porque sempre vai ter alguém que merecia estar lá e não é lembrado… por isso talvez não seja uma boa idéia.

kicolobo

gomesrod:
kicolobo:

Engraçado: o blog middleheaven era o do Marcio Duran. Tem certeza?

E Alex Basto, é Marcio Duran?

(me desculpem, mas isto é MUITO engraçado!)

Alex_Basto

clone_zealot:
Já que é para evoluir, primeiro quero saber quais os critérios para escolher aqueles profissionais como os melhores?
Achei a pequena explicação ao lado de cada pessoa muito simples, e pessoal.
Quem foram as pessoas que escolheram eles como os melhores?
Qual a idoneidade quais “escolhedores”?

Obs.: quero deixar claro que não acho que houve injustiça, que houve manipulação, blablabla
Só quero saber como se deu a escolha…

Muito bom !!!

Foram critérios de pesquisa em produção de matéria e informação, não ouve consulta popular fora uma triagem pesquisa de aceitação, não existe uma formalidade todavia a Comunidade Java Livros vai lançar uma enquete mas voltada pra obras de autores, a intenção seria a mesma para os melhores profissionais de 2009 mas foi uma forma de incentivar o que os mesmos vem fazendo de forma inigualável , produzem Inovação, Criação e Colaboração.

kicolobo

Oi Alex (ou seria Duran? ( :slight_smile: )): quais são os “critérios de pesquisa em produção de materia e informação”?

Alex_Basto

Sobre o assunto em si, eu acho o seguinte: todas essas pessoas são excelentes, mas esse negócio de fazer lista acaba sendo injusto porque sempre vai ter alguém que merecia estar lá e não é lembrado… por isso talvez não seja uma boa idéia.

É necessário começar a pensar sim em profissionais que desempenham expressão e provocam mídia, é claro que poderíamos aperfeiçoar critérios , algo como nunca se pensaram em criar uma comunidade para debater obras e autores, ler é aprender mas ainda não somos bons leitores, quem sabe aprender com esses que já se projetam de forma inteligente e compreendem melhor a tecnologia hoje.

Alex_Basto

kicolobo:
Alex Basto:

Muito bom !!!

Foram critérios de pesquisa em produção de matéria e informação, não ouve consulta popular fora uma triagem pesquisa de aceitação, não existe uma formalidade todavia a Comunidade Java Livros vai lançar uma enquete mas voltada pra obras de autores, a intenção seria a mesma para os melhores profissionais de 2009 mas foi uma forma de incentivar o que os mesmos vem fazendo de forma inigualável , produzem Inovação, Criação e Colaboração.

Oi Alex (ou seria Duran? ( :slight_smile: )): quais são os “critérios de pesquisa em produção de materia e informação”?

Vou revelar somente uma das ferramentas, o Twitter me deu muita referência para alguns candidatos outros critérios são no momento fechados a publico, segredos da Comunidade Java Livros.

kicolobo

Alex Basto:

Vou revelar somente uma das ferramentas, o Twitter me deu muita referência para alguns candidatos outros critérios são no momento fechados a publico, segredos da Comunidade Java Livros.

Agora fiquei curioso: por que são secretos? :slight_smile:

ViniGodoy

Não, do contrário do Marcio, o Taborda escreve bem, e entende de computação.

Alex_Basto

kicolobo:
Alex Basto:

Agora fiquei curioso: por que são secretos? :)

Sobrevivência , mas fiz a observação ainda não revelados, resumindo são outras formas de se buscar informações e referencias no final uma forma de conduzir pesquisa, no caso do twitter microblog mas não deixa de gerar estatística, e assim por diante.

ViniGodoy

Interessante o termo “me deu”. Logo, trata-se mesmo de um post pessoal “os melhores profissionais de 2009, segundo Marcio Duran”.

Alex_Basto

Não, do contrário do Marcio, o Taborda escreve bem, e entende de computação.

ViniGodoy sua comunidade de desenvolvimento de Jogos ainda não produziu um efeito para que você fosse lembrado, mas pode ter certeza que será quando essas propostas vieram a tona.

C

Pô Vini, vc magoou os sentimentos do Marcio… :wink:

Alex_Basto

Interessante o termo “me deu”. Logo, trata-se mesmo de um post pessoal “os melhores profissionais de 2009, segundo Marcio Duran”.

Bom Albert Einstein buscou referência no Eclipse Solar para provar o espaço tempo, veja só fora uma única pessoa pra ter determinada imaginação e ainda desqualificar Isaac Newton sobre a teoria gravitacional pois o espaço se curva, mas questionado por toda uma comunidade científica.
Bom acredito que critérios podem ser aqui procurados e outros podem ser questionados mas vamos fazer evoluir o assunto.

Rafael_Carneiro

Tópico sem fonte de pesquisa comprobatória.

Tópico bloqueado.

Criado 9 de dezembro de 2009
Ultima resposta 9 de dez. de 2009
Respostas 22
Participantes 7