Agora que já tenho um pouco mais de conhecimento em programação, entendo que talvez mais importante que saber programar é ter as regras de negócio claras para implementar.
Dito isso, estou tendo dificuldades em organizar a parte de produtos, peças e por isso me interessei por essa parte do PCP (Planejamento e Controle da Produção). Gostaria de saber se alguém tem experiência com isso ou se existe algum fórum de discussão sobre isso.
Já que não tive nenhuma resposta, vou tentar reformular o problema e passar a lógica que tenho na cabeça
A ideia é que eu tenha um controle sobre peças/componentes defeituosos e a lógica foi o que pensei abaixo, mas acho que a implementação está errada:
Fornecedor 1 fornece Peça 1 na data 17/11/2015, gerando um código de compra/lote, suponhamos, 1.
Fornecedor 1 fornece Peça 1 na data 19/11/2015, gerando um código de compra/lote, suponhamos, 2.
Esse código de compra/lote seria então integrado ao número de série do equipamento, ou algum tipo de identificação para que tenha rastreabilidade.
Os problemas que eu vejo até aqui:
1- Se for usado mais de um código de compra/lote de uma peça no mesmo equipamento, suponhamos: 1 parafuso do código de compra/lote 1 e 3 parafusos do código de compra/lote 2, como identificar?
2- Como criar um código de identificação de tamanho fixo para esse cenário?
Tinha mais um problema, mas não estou me lembrando agora.
Alguém tem alguma ideia ou artigos que eu possa ler para implementar algo parecido?