Dislexia(ou disturbios menos graves). Alguém tem? Atrapalha no dia-a-dia?

[quote=oddy.silva]Rapaz, isso aí que você tem não é dislexia não viu. O meu tio tem dislexia e não há quem faça ele aprender a ler, e ele já tem 20 anos. Esses dias a gente deixou ele no ponto de ônibus pra ele voltar pra casa, e passadas mais de 6 horas ele ainda não havia chegado, coisa que leva 30 minutos da minha casa até a casa dele de ônibus. Daí a minha vó ligou pra mim preocupada, daí a gente voltou lá no ponto, e lá estava ele, parado. Motivo: dissemos a ele que pegasse um ônibus chamado Parelheiros, mas no ponto passavam alguns ônibus que tinha a letra H no nome, Chácara Palmares, por exemplo. Devido a dislexia, ele não consegue ordenar os nomes, apenas ver as semelhanças. É uma coisa horrível. Mesmo video-game é ruim pra ele jogar, a gente pede pra ele olhar pontos no mapa, ele faz confusão. A pessoa é normal, se comunica oralmente normalmente, pode aprender a fazer coisas simples, tais como andar de bicicleta ou dirigir, mas ler e organizar as informações em uma ordem lógica é uma tarefa praticamente impossível. Pra galera ter uma idéia, meu tio conhece todas as sílabas, mas não consegue juntá-las e dizer de qual palavra se trata. Agora, o raciocínio lógico dele é formidável. Thomas Edson era disléxico e o Tom Cruise também o é (pessoas na equipe tem que ler o roteiro, ele decora e então fala).

Já que você programa, dificilmente tem dislexia, eu creio que seja ansiedade ou algum tipo de TOC. Dá uma olhada que talvez seja DDA. Eu também tenho que revisar meu código de 4 a 5 vezes. Recomendo procurar ajuda especializada ou começar alguma atividade física pra dar uma aliviada. Depois que comecei a fazer musculação regularmente, melhorei muito nesse aspecto, mas ainda tenho que me policiar muito. [/quote]

Realmente, fiz um título meio sensacionalista, mas agora que a discussão desenrolou, deixa assim mesmo…

:lol:

Olha, descobri o que está me causando esses probleminhas. Ultimamente(diga-se a no mínimo 6 meses) tenho ido dormir muito tarde e acordado cedo. Chego em casa acabado, e vou dormir tarde novamente…

Preciso mudar meus hábitos e fazer algum exercício…

:roll:

Isso aí. Procura descansar bem ou marcar uma consulta simples com o psicólogo, vale a pena. Lembrando que dormir pouco, significa necessariamente que você terá sua atenção comprometida no outro dia (Há quem diga que não compromete, mas compromete sim, é que algumas pessoas acostumam-se com este estado) . Sucesso aí 8) .

Tópico trancado pois não é ligado a tecnologia.