Olá a todos,
estou procurando aqui na internet de quando usar um ou o outro, só que não ficou claro pra mim.
No site da apache só achei conceitos.
Quando devo usar o DispatchAction? e o BaseAction? Qual a diferença entre elas?
Olá a todos,
estou procurando aqui na internet de quando usar um ou o outro, só que não ficou claro pra mim.
No site da apache só achei conceitos.
Quando devo usar o DispatchAction? e o BaseAction? Qual a diferença entre elas?
Desculpem estar upando esse topico, mas alguém pra me ajudar?
Alguém pode nos ajudar?
Quando usar o DispatchAction?
Abs,
André AS
Hello Boys...
Bom, sei que os posts foram feitos há um tempinho mas, foi da curiosidade de saber o que é BaseAction que vou postar o que encontrei.
Em primeiro lugar, não vou e não sei dizer quando usar, mas vou colocar o conceito dos dois ai acho que fica a critério de cada um.
DispatchAction:
O DispatchAction, desenvolvida pela apache, digamos que uma classe que permite que você programe várias action dentro de uma só classe. Digamos que você queira fazer um CRUD(create,read,update e delete), se você usasse Action normal você teria que escrever uma Action para cada método.
public class NomeDaAction extends Action{
//Método XXX
public ActionForward execute....
{
...
}
}
public class NomeDaAction extends Action{
//Método XXXX
public ActionForward execute...{
... }
}
Com o DispatchAction você faz apenas uma Action que contenha todos os métodos.
ex:public class NomeDaAction extends DispatchAction{
public ActionForward add...{
...}
public ActionForward read....{
...}
}
BaseAction:
Pelo que pesquisei (e achei em poucos lugares) BaseAction funciona basicamente igual ao DispatchAction, ou seja, você utiliza uma classe para vários métodos. A diferença que encontrei é que a BaseAction foi desenvolvida pelo Mentawai, que é um framework MVC web que foi desenvolvido com o objetivo de ser simples pois não utiliza XML.
Deve ser por esse motivo que quase não se vê falar em BaseAction.
Para entender melhor, segue dois links.
O primeiro é um exemplo de DispatchAction. Eu particulamente gostei muito dele. É simples e fácil.
O segundo é um exemplo de BaseAction e algumas informações sobre Mentawai para quem quiser saber
http://www.roseindia.net/struts/struts-dispatch-action.shtml
http://www.mentaframework.org/
Espero ter ajudado !